TJDFT moderniza plataforma tecnológica do Pleno

TJDFT moderniza plataforma tecnológica do Pleno

TJDFT moderniza plataforma tecnológica do Pleno

por ACS — publicado 2024-04-24T15:47:00-03:00

Imagem do Pleno do TJDFT durante a solenidade de posse da nova administração.  Ao fundo, há um telãoO TJDFT realizou uma ampla modernização tecnológica do Plenário do Bloco D, no Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa, em Brasília. A iniciativa focou em aprimorar as soluções de áudio e vídeo para assegurar qualidade e clareza nas participações, transmissões e gravações das sessões.

A modernização incluiu a instalação de dispositivos com tecnologia totalmente digital, como estações de discussão, caixas de som, softwares de controle, câmeras robóticas PTZ, um grande painel LED e monitores de retorno de vídeo. Os ambientes periféricos, como foyer e a sala de espera das autoridades, também foram contemplados e estão interligados ao sistema central, permitindo o acompanhamento da sessão de qualquer ponto.

O Secretário de Tecnologia da Informação (SETI) do TJDFT, Luiz Fernando Serique, destacou que essa modernização beneficia tanto os participantes das sessões presenciais quanto os cidadãos que acompanham pelo canal do TJDFT no YouTube. “A migração para tecnologia digital elevou significativamente a qualidade do áudio e vídeo, por meio da instalação de vários dispositivos inteligentes aos ambientes, proporcionando uma experiência mais imersiva e nítida”, explicou Serique.

Imagem do Pleno do TJDFT. Ao fundo, há um telão. Além disso, a inclusão de câmeras robóticas de alta definição permite a captura de diversas perspectivas e detalhes das sessões, enquanto um grande painel de LED e monitores de retorno de vídeo para a bancada da Presidência melhoram a visualização das apresentações e participações remotas.

O projeto de modernização, que foi desenvolvido pelas equipes técnicas da SETI, em especial a Assessoria de Estudos Técnicos de TI (AESTI), e a Coordenadoria de Gestão de Plataformas e Dispositivos de Usuários (COGEPU), agora se estenderá ao Auditório Sepúlveda Pertence e a todas as salas de sessão do 2º grau. Esses espaços também serão equipados com tecnologia de ponta.

Fonte: TJDFT