TJDFT premiará unidades que se destacam no atendimento ao cidadão
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) premiará sete unidades com o Prêmio Ouvidoria de Atendimento ao Cidadão 2023. A solenidade de entrega da premiação ocorrerá nesta sexta-feira (3/5), às 14h, no Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte.
As unidades premiadas na primeira edição estão divididas em dois grupos: judicial e administrativo. Elas foram selecionadas após avaliação de acordo com os critérios técnicos estabelecidos pela Portaria Conjunta 31 de 22/3/2024 do TJDFT. Os critérios incluem quantidade de elogios, proporção entre elogios e reclamações, além da ausência de denúncias, que resultem em penalidades disciplinares.
A premiação também inclui o Grupo Extrajudicial. Na edição 2023, no entanto, nenhuma unidade da categoria atendeu aos critérios estabelecidos no regulamento do prêmio.
Iniciativa pioneira
Implementada pela Portaria Conjunta 31, a iniciativa é pioneira no âmbito do Poder Judiciário e reflete os princípios da Resolução 432 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O objetivo é reconhecer e motivar magistrados, magistradas, servidores, servidoras, estagiários e estagiárias que se destacam na prestação de serviços à comunidade, a fim de fortalecer a cultura de atendimento de qualidade e eficácia no âmbito do Tribunal.
Confira as unidades vencedoras em 2023 por ordem alfabética e grupos
Grupo Judicial
I – 2ª Vara de Família e de Órfãos e Sucessões de Taguatinga;
II – 3º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania Família;
III – Núcleo Virtual de Mediação e Conciliação Família.
Grupo Administrativo
I – Núcleo de Atendimento ao Jurisdicionado do Fórum José Júlio Leal Fagundes;
II – Núcleo de Inclusão, Acessibilidade e Sustentabilidade;
III – Núcleo Permanente de Peticionamento Virtual – Nupevi, com sede no Fórum José Júlio Leal Fagundes;
IV – Núcleo Permanente de Redução a Termo Virtual – Nurevi, com sede No Fórum José Júlio Leal Fagundes.
Fonte: TJDFT