Juíza da VEP participa de cerimônia de formatura de reeducandos na Papuda

Juíza da VEP participa de cerimônia de formatura de reeducandos na Papuda

Juíza da VEP participa de cerimônia de formatura de reeducandos na Papuda

por RS — publicado 2024-04-29T17:35:00-03:00

Audiodescrição: Foto da solenidade de formatura de pessoas presas no Projeto de Capacitação Profissional e Implantação de Oficinas Permanentes (PROCAP). Na imagem, cinco pessoas posam para a fptp, dentre elas a Juíza Leila Cury, da VEP/DF. Ao fundo, bandeira do Brasil embeleza o ambiente.A Juíza da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal (VEP/DF), Leila Cury, participou, na sexta-feira, 26/4, da solenidade de formatura do Projeto de Capacitação Profissional e Implantação de Oficinas Permanentes (Procap), no Complexo da Papuda. No total, mais de mil reeducandos formaram-se em evento que contou com a presença de autoridades do Judiciário, do Executivo e do Legislativo.

O Projeto permite o acesso das pessoas presas a cursos para o desenvolvimento profissional, ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) SENAI e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), mediante convênio com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape). 

Na ocasião, a Juíza Titular da (VEP/DF) prestigiou a solenidade e destacou a importância do projeto na vida dos reeducandos. Já o Secretário de Administração Penitenciária, Wenderson Teles,  ressaltou que o objetivo é aumentar a empregabilidade dos reeducandos, de modo a capacitá-los para o exercício do empreendedorismo. “A previsão deste projeto é funcionar de forma permanente e beneficiar todos os regimes prisionais”, finalizou.

Durante o evento, a Juíza da VEP/DF e o Secretário da SEAPE/DF entregaram os certificados a dois formandos, que representaram os alunos de todos os cursos ofertados.

Com informações: Seape/DF

Fotos: Seape/DF

Fonte: TJDFT