Juíza da VEP participa de cerimônia de formatura de reeducandos na Papuda
A Juíza da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal (VEP/DF), Leila Cury, participou, na sexta-feira, 26/4, da solenidade de formatura do Projeto de Capacitação Profissional e Implantação de Oficinas Permanentes (Procap), no Complexo da Papuda. No total, mais de mil reeducandos formaram-se em evento que contou com a presença de autoridades do Judiciário, do Executivo e do Legislativo.
O Projeto permite o acesso das pessoas presas a cursos para o desenvolvimento profissional, ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) SENAI e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), mediante convênio com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape).
Na ocasião, a Juíza Titular da (VEP/DF) prestigiou a solenidade e destacou a importância do projeto na vida dos reeducandos. Já o Secretário de Administração Penitenciária, Wenderson Teles, ressaltou que o objetivo é aumentar a empregabilidade dos reeducandos, de modo a capacitá-los para o exercício do empreendedorismo. “A previsão deste projeto é funcionar de forma permanente e beneficiar todos os regimes prisionais”, finalizou.
Durante o evento, a Juíza da VEP/DF e o Secretário da SEAPE/DF entregaram os certificados a dois formandos, que representaram os alunos de todos os cursos ofertados.
Com informações: Seape/DF
Fotos: Seape/DF
Fonte: TJDFT