Juiz do TJDFT publica artigo sobre a fraternidade após dois anos de pandemia

Juiz do TJDFT publica artigo sobre a fraternidade após dois anos de pandemia

Juiz do TJDFT publica artigo sobre a fraternidade após dois anos de pandemia

por SB — publicado 2021-12-29T15:38:47-03:00

Está disponível no site do TJDFT o artigo intitulado “O vislumbre da fraternidade após dois anos de pandemia”, de autoria do Juiz de Direito Substituto  Lucas Sales da Costa, que atua no Tribunal do Júri de Ceilândia. No texto, o magistrado pontua que “é impossível fingir que nada aconteceu e fazer as coisas de igual modo, passivamente e sem maiores reflexões”. 

O autor argumenta que “não haverá retorno à normalidade, mas, muito provavelmente, a um normal diferente”.  Explica que é necessário “saber o que pode ser realizado para a humanidade progredir, saindo melhor do que entrou em face de gigantescas turbulências.”

Ressalta que “épocas extraordinárias desencadeiam movimentos únicos e singulares” e que “infortúnios, crises e tragédias costumam ter êxito em antecipar iniciativas e decisões até então latentes, discutíveis e pouco palpáveis”.

A íntegra do artigo você encontra no link Artigos, disponível na página principal da internet do TJDFT, local onde são divulgados periodicamente assuntos importantes para a Justiça local por meio de porta-vozes da Casa e pessoas relevantes do meio jurídico.

Autor

Lucas Sales da Costa é Juiz de Direito Substituto do TJDFT desde 2013. Ex-Advogado da União, lotado na Procuradoria Regional da União (PRU) da 1ª Região. Pós-Graduado em Processo Civil pela Unichristus (CE) e Pós-Graduado em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP-DF). É Mestrando em Direito Constitucional também pelo IDP.

Acessibilidade – Links úteis

Clique neste link e leia na íntegra o artigo “O vislumbre da fraternidade após dois anos de pandemia”.

Clique aqui e acesse a página “Artigos” do TJDFT

Fonte: TJDFT