XXI Semana pela Paz em Casa: inscrições abertas para palestras nas escolas públicas do DF
Estão abertas, até o dia 22/7, as inscrições para a realização de palestras nas escolas públicas do DF. Para solicitar uma palestra para sua escola, basta preencher o formulário disponível aqui. Os encontros são voltados à comunidade escolar e fazem parte da programação da XXI Semana Justiça pela Paz em Casa no TJDFT, que acontece de 15 a 19/8 em todos tribunais do país.
Promovidas pelo Núcleo Judiciário da Mulher – NJM, por meio do programa Maria da Penha Vai à Escola, as palestras abordarão as seguintes temáticas: Lei Maria da Penha e violência contra as mulheres; Acolhimento e encaminhamento em situações de violência sexual contra crianças e adolescentes; Atendimento e encaminhamento das situações de violência contra mulheres adultas; e Violência no namoro, não!
As atividades serão realizados de 8 e 19 de agosto de 2022 com previsão de duração de 1h para estudantes e familiares e/ou responsáveis e de 2h para profissionais da educação. Cada escola poderá demandar uma atividade por turno, sendo limitada duas ações por escola. O solicitante receberá mensagem via WhatsApp confirmando a disponibilidade da equipe para atender a demanda. A mensagem de confirmação indicará o(a) profissional responsável pela atividade e seus contatos. A escola deve combinar os detalhes diretamente com o(a) palestrante.
Em caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato pelos telefones (61) 98613-8995 ou 3103-2041, das 12h às 19h, ou pelo e-mail cap.njm@tjdft.jus.br.
Semana pela Paz em Casa
O Programa Justiça pela Paz em Casa é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, em parceria com os Tribunais de Justiça estaduais. O objetivo é ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06) e concentrar esforços para agilizar o andamento dos processos relacionados à violência de gênero.
O programa também promove ações interdisciplinares com intuito de dar visibilidade ao assunto e sensibilizar a sociedade para a violenta realidade vivenciada pelas mulheres do país. O TJDFT lembra que o enfrentamento à violência doméstica é uma luta de toda a sociedade e pode começar por você.
Ao menor sinal de violência, denuncie! Ligue 180, 190 ou 197 – opção 3.
Conheça os programas e ações do Núcleo Judiciário da Mulher do TJDFT.
Fonte: TJDFT