Vice-Presidente do TJTO conhece trabalho do Centro de Inteligência da Justiça do DF
Na última terça-feira, 20/7, a juíza do TJDFT Luciana Yuki Fugishita Sorrentino, uma das coordenadoras do Centro de Inteligência da Justiça do Distrito Federal – CIJDF, recebeu o Desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho, Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins – TJTO e Presidente do Centro de Inteligência do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes do Tribunal tocantinense. Também participaram os servidores do TJDFT Renan Lima Barão e Henrique Silva Souto Muniz.
O encontro foi solicitado pelo desembargador, com o objetivo de conhecer as rotinas de trabalho do CIJDF, sua composição, atos normativos e as notas técnicas produzidas. Na ocasião, também foi apresentado o painel de Business Intelligence, desenvolvido pelas equipes de informática do TJDFT, que viabiliza a identificação dos grandes demandantes, além de fornecer as taxas de recorribilidade e reversibilidade, o que permite traçar estratégias para identificação e tratamento de demandas massivas com maior exatidão e velocidade.
A articulação e troca de informações entre os Centros de Inteligência é incentivada, em âmbito nacional, pelo Centro de Inteligência do Poder Judiciário – CIPJ, responsável pela criação da Rede de Centros de Inteligência Locais, para a disseminação de boas práticas e ações estratégicas para a prevenção e tratamento de demandas em todo Judiciário.
Confira outras ações desenvolvidas pelo Centro de Inteligência da Justiça do Distrito Federal – CIJDF.
Fonte: TJDFT