Tribunal Pleno elege Juíza titular para Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Criança e o Adolescente

Tribunal Pleno elege Juíza titular para Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Criança e o Adolescente

por CS — publicado 2024-10-15T18:36:00-03:00

Na tarde desta terça-feira, 15/10, durante a 13ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno, a Juíza Eugenia Christina Bergamo Albernaz foi promovida ao cargo de Juíza de Direito titular da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Criança e o Adolescente (Vara Henri Borel), inaugurada pela Portaria GPR 1654, de 28 de agosto de 2024. 

A magistrada foi eleita pelo critério de merecimento e a votação foi unânime. Durante a sessão, o Desembargador Cruz Macedo parabenizou a escolha da Juíza e elogiou sua inscrição para o cargo. “Gostaria de fazer um registro pela coragem em assumir a Vara para julgamento de crimes contra a criança e o adolescente em ambiente doméstico. Sabemos que é um desafio muito grande”, afirmou. 

foto da juízaA Juíza foi escolhida nos termos do artigo 389, § 2º, do Regimento Interno, entre os Juízes de Direito Substitutos que integram a primeira quinta parte da lista de antiguidade e se inscreveram para o cargo.   

Currículo 

Eugenia Christina Albernaz ingressou na carreira no cargo de Juíza Substituta, em 13 de julho de 2012. Desde maio de 2017, está lotada no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Paranoá. Foi designada, em exercício pleno, para a Vara de Família, Órfãos e Sucessões do Paranoá, no biênio 2020 a 2022. Em seguida, no biênio 2022 a 2024, foi designada para a 4ª Vara de Família do Distrito Federal. Em abril deste ano, foi lotada na 17ª Vara Cível de Brasília, em substituição ao Juiz Auxiliar da Corregedoria, Caio Brucoli. 

Fonte: TJDFT