“Trabalhar nesse Tribunal é uma honra”, afirma Desembargador Héctor Valverde ao Programa História Oral
“É uma honra, para mim, poder registrar, nesse Programa de História Oral do Tribunal de Justiça, a minha passagem que já conto com mais de três décadas de serviços prestados à Justiça do Distrito Federal. De fato, é onde eu pude me autodeterminar […] não só como profissional, mas também, em grande parte, da minha vida pessoal”, declarou o Desembargador Héctor Valverde em entrevista realizada pelo 1º Vice-Presidente do TJDFT, Desembargador Roberval Belinati, no dia 23 de agosto de 2024.
Durante a conversa, o Desembargador Héctor Valverde, que ostenta um extenso currículo, revela que o estudo é algo sistemático em sua vida. Para o magistrado, o TJDFT conta com servidores e magistrados muito capacitados, que conduzem o Tribunal ao patamar de melhor Corte do país. “Nós temos aqui servidores de alta qualidade. Lá, no gabinete eu tenho 15 ‘juízes’. Profissionais de alta qualidade”, comentou.
Na ocasião, o Desembargador Héctor Valverde falou sobre família, trajetória acadêmica e magistério. Natural do Estado de Goiás, ele contou um pouco da sua produção literária e revelou os desafios da magistratura nos dias atuais.
Assista à íntegra da entrevista no canal do TJDFT no Youtube.
Programa “História Oral”
O Programa História Oral reúne acervo de entrevistas concedidas por magistrados, servidores, entre outros personagens, que participaram e participam da trajetória do TJDFT. Os depoimentos trazem um pouco da história da Casa desde a sua instalação, em 1960, até os dias de hoje e visa manter viva a história do Judiciário da capital do país. Todas as entrevistas estão disponíveis na página do Memorial TJDFT.
Foi criado e inicialmente conduzido pela Desembargadora Maria Thereza Braga Haynes em 2008. Em 2024, foi retomado pela 1ª Vice-Presidência do TJDFT, responsável pela manutenção do acervo histórico e pela Memória do Tribunal. A Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) apoia o Tribunal na implementação do programa.
Acesse a página do Programa “História Oral” e saiba mais sobre a história da Justiça do DF
Fonte: TJDFT