TJDFT tem 2ª maior nota no Ranking da Transparência do CNJ de 2024
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) atingiu a 2ª maior nota no Ranking de Transparência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deste ano. O resultado do ranking foi divulgado, nessa quarta-feira 21/8, durante a 2ª Reunião Preparatória para o 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário.
O TJDFT obteve a nota de 101,87% de transparência, por atender a todos os 86 itens analisados pelo ranking nesta sétima edição. A marca supera às obtidas pelo Tribunal nas edições anteriores. A pontuação extra, acima dos 100%, foi atribuída a órgãos que também tenham organizado os itens componentes da avaliação adequadamente, em temas.
O Ranking da Transparência do CNJ analisa a qualidade das informações disponibilizadas pelos órgãos da Justiça para a sociedade. O objetivo é incentivar uma comunicação mais clara, transparente e padronizada com o cidadão. Entre os itens avaliados estão a disponibilização de contatos, horários de atendimento, serviço de recebimento de denúncia e reclamações e acessibilidade dos portais institucionais.
O TJDFT possui página própria em seu portal na internet com informações de interesse coletivo ou geral, produzidas ou custodiadas pelo Tribunal. Os dados são disponibilizados, de forma clara e objetiva, com o intuito de promover o controle social, a transparência e a prestação de contas à sociedade. Confira em https://www.tjdft.jus.br/transparencia.
Fonte: TJDFT