TJDFT regulamenta credenciamento de leiloeiros públicos oficiais
A Corregedoria da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios publicou a Portaria GC 136/2024, que atualiza a Portaria GC 188/2016, que, por sua vez, regulamenta o credenciamento de leiloeiros no âmbito do TJDFT, bem como do novo sistema informatizado de credenciamento de leiloeiros públicos oficiais.
Até a publicação da referida Portaria, os interessados enviavam documentos em formato PDF para o Núcleo Permanente de Leilões Judiciais (NULEJ), por e-mail, e toda a tramitação ocorria via sistema SEI/TJDFT.
Com a criação do novo sistema, a solicitação de credenciamento ocorrerá exclusivamente via sistema, conforme informações publicadas na página www.tjdft.jus.br/servicos/cadastro-de-auxiliares/leiloes-e-depositos, disponíveis no site https://auxiliares-justica.tjdft.jus.br/#/, mediante preenchimento de formulário eletrônico, juntada de documentos e auto declaração de preenchimento de requisitos, tudo feito pelo usuário.
Requerimento
Desde outubro de 2023, o requerimento de credenciamento de leiloeiro passou a ser feito, exclusivamente, por meio do sistema desenvolvido para essa finalidade.
Clique no link abaixo para preencher o formulário e anexar a documentação necessária.
O NULEJ ressalta que os dados serão analisados com base na Portaria GC 188/2016, que regulamenta o credenciamento de leiloeiros no TJDFT.
Fonte: TJDFT