TJDFT recebe carteiras de identificação de magistrados(as) confeccionadas pela PCDF
Na tarde desta quinta-feira, 29/8, o Delegado-Adjunto da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Benito Augusto Galiani, reuniu-se com o Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Desembargador Waldir Leôncio Junior, para entregar 170 carteiras de identificação padrão de magistrado(a).
O trabalho é resultado de cooperação entre o TJDFT e a PCDF, que confeccionou as carteiras de identificação dos(as) magistrados(as) do Tribunal junto com a nova carteira nacional de identificação. O documento está no padrão nacional definido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
“Viemos trazer as identidades funcionais daqueles magistrados que já compareceram ao Instituto de Identificação para dar sequência ao Acordo de Cooperação que fizemos. Para nós, é uma imensa honra nos ter permitido auxiliar o Judiciário nessa faceta, na identificação dos próprios magistrados”, comentou o Delegado-Adjunto.
Durante o encontro, o Presidente agradeceu a atenção da Polícia Civil com o Tribunal e ressaltou a importância da integração entre as instituições. “Somos todos órgãos de estado”, afirmou. O Desembargador também falou sobre a implementação do juiz de garantias, que em breve será apresentada à PCDF.
As primeiras carteiras funcionais foram entregues na gestão do Desembargador Cruz Macedo, no biênio 2022-2024.
Participaram da reunião os Juízes Auxiliares da Presidência, Eduardo Rosas e Francisco Oliveira, que também receberam as carteiras funcionais das mãos do representante da PCDF; o Diretor da Polícia Técnica da PCDF, Raimundo Cleverland; o Supervisor do Núcleo de Registro Funcional de Magistrados(as), Hebert Albuquerque; a Secretária de Gestão de Pessoas do TJDFT, Carmen Fonseca; o Secretário de Relações Institucionais, André Carvalho; o Assessor de Gestão de Desenvolvimento Organizacional da Secretaria-Geral do TJDFT, Hernani Tavares; o Coordenador da Coordenadoria de Cadastro e Gestão de Informação de Pessoal (Cocap), Fábio Barbosa; e a Chefe de Gabinete da Presidência, Adriana Prazeres.
A Secretaria de Gestão de Pessoas informará, em breve, aos magistrados(as) os procedimentos para retirada do documento.
Fonte: TJDFT