TJDFT realiza última sessão de 2022 e encerra ano judiciário

TJDFT realiza última sessão de 2022 e encerra ano judiciário

TJDFT realiza última sessão de 2022 e encerra ano judiciário

por BEA — publicado 2022-12-19T17:53:00-03:00

O Conselho Especial do TJDFT realizou nesta segunda-feira, 19/12, a última sessão administrativa do ano judiciário. O Presidente do TJDFT, Desembargador Cruz Macedo, proferiu palavras de agradecimento a todos servidores e magistrados, registrou os desafios e as vitórias e êxitos obtidos pela nova Administração.

Na ocasião, o magistrado lembrou a conquista do Selo Diamante do CNJ; a conclusão do concurso público e a posse dos novos servidores; o lançamento do concurso para 30 cargos de juízes; o fortalecimento das comissões de governança; o mutirão em parceria com o GDF para parcelamento e pagamento de precatórios, dentre outros. Além de todos os pontos enumerados pelo Presidente, o Desembargador Romeu Gonzaga Neiva lembrou mais uma realização da nova Administração que merece destaque: o início da execução da recuperação do prédio do “Palacinho”.  

O Corregedor da Justiça do DF, Desembargador J J Costa Carvalho, também deu destaque à conquista do selo na categoria Diamante do CNJ, que ocorreu em meio a um ano turbulento e com muitas dificuldades, e registou que, graças a dedicação de todos os envolvidos no funcionamento do TJDFT, magistrados, servidores, estagiário e colaboradores, foi possível obter um final de ano com resultados positivos. Teceu um agradecimento especial a todos os órgãos e servidores relacionados diretamente com a atividade da Corregedoria e registrou os números, estatístas e resultados alcançados.  

O 1ª Vice-Presidente do TJDFT, Angelo Passareli também agradeceu aos colegas magistrados e a todos os servidores e registrou os desafios e conquistas da 1ª Vice-Presidência, que continua o trabalho iniciado na gestão anterior.  

A partir desta terça-feira, dia 20/12, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT suspende suas atividades normais devido ao início do recesso forense, que vai até 6/1/2023, conforme disposto no art. 60, da Lei 11.697/2008 e regulamentado pela Portaria Conjunta nº 139 de 28 de novembro de 2022.    

Fonte: TJDFT