TJDFT realiza outorga de delegação ao 9º Ofício de Registro de Imóveis do DF

TJDFT realiza outorga de delegação ao 9º Ofício de Registro de Imóveis do DF

TJDFT realiza outorga de delegação ao 9º Ofício de Registro de Imóveis do DF

por RS — publicado 2024-03-06T18:55:00-03:00

Audiodescrição: Imagem da Cerimônia de Outorga de Delegação para o Exercício das Funções Notariais e de Registro. Na foto, a candidata assina um livro ao lado do Presidente do TJDFT, Desembargador Cruz Macedo. O livro está sobre um púlpito marrom.O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) realizou, nesta quarta-feira, 6/3, cerimônia de Outorga de Delegação para o Exercício das Funções Notariais e de Registro à candidata Manuela Sobral aprovada no Concurso Público para Outorga de Delegações de Serventias Extrajudiciais de Notas e de Registro do Distrito Federal, iniciado em dezembro de 2018 (Edital 1/2018). 

Na cerimônia, o Presidente do TJDFT, Desembargador Cruz Macedo, convidou para ocupar o dispositivo de honra o 2º Vice-Presidente do TJDFT, Desembargador Sérgio Rocha; o Corregedor-Geral da Justiça do DF, Desembargador J.J. Costa Carvalho, e a candidata Manuela Sobral, a quem foi delegado o 9º Ofício de Registro de Imóveis do Distrito Federal.

Em sua fala, o Presidente do TJDFT  destacou a importância da função notarial para o jurisdicionado. Falou da satisfação de ver as mulheres ocupando os espaços de liderança e as funções relevantes no âmbito do serviço público brasiliense. Por fim, o Desembargador desejou felicidades à nova delegatária e frisou que a atividade “é um desafio muito grande, é muita responsabilidade, mas também é uma função muito gratificante”.

JAudiodescrição: Imagem da Cerimônia de Outorga de Delegação para o Exercício das Funções Notariais e de Registro. Na imagem, a candidata posa para a foto ao lado do Presidente do TJDFT, Desembargador Cruz Macedo; do Corregedor da Justiça do Distrito Federal, Desemabrador J.J. Costa Carvalho e do 2º Vice-Presidente do TJDFT, Desembargador Sérgio Rocha. Ao fundo, quadro do ex-Presidente do Brasil Juscelino Kubitschek enfeita o ambiente.á o Corregedor da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, Desembargador J.J. Costa Carvalho, em seu discurso, salientou a importância dos serviços prestados pelos notários e registradores para a preservação da segurança jurídica e da publicidade dos negócios realizados. Em seguida, convidou a delegatária a compor, junto com a Corregedoria da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios “uma equipe dedicada a atender aos mais nobres anseios do cidadão, com esmero, retidão, serenidade, transparência e ética”.

Para a nova delegatária, a expectativa para o exercício da função é poder fazer um grande trabalho de atendimento à população. Além disso, destacou a importância de seguir a lei e o provimento do Distrito Federal. Finalmente, enfatizou que “é uma função muito gratificante poder ter acesso à população e prestar o aconselhamento que o notário registrador pode realizar”.

Também estiveram na cerimônia o Juiz Auxiliar da Presidência, Caio Brucoli Sembongi; o Juiz Auxiliar da 2ª Vice-Presidência, Paulo Jordano; o Juiz  Auxiliar da Corregedoria, Fernando Melo; o Secretário-Geral do TJDFT, Celso de Oliveira; além de servidores e servidoras.  

Fotos: Dimmy Falcão de Brito

Fonte: TJDFT