TJDFT realiza curso para facilitadores de grupos reflexivos de homens

TJDFT realiza curso para facilitadores de grupos reflexivos de homens

TJDFT realiza curso para facilitadores de grupos reflexivos de homens

por CS — publicado 2024-06-05T15:46:00-03:00

A Escola de Formação Judiciária (EjuDFT) promove, a partir do próxima terça-feira, 11/6, o curso Facilitadores(as) de Grupos Reflexivos de Homens Autores de Violência Doméstica e Familiar. Os encontros serão realizados na modalidade presencial e foram disponibilizadas 40 vagas. As inscrições já estão encerradas. 

A ação educacional faz parte do Programa Aperfeiçoamento Jurídico e é destinada aos profissionais de equipes multidisciplinares do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), com prioridade para a equipe do Núcleo Judiciário da Mulher (NJM), bem como para integrantes de instituições públicas ou privadas da Rede de Proteção com ações voltadas à reflexão e à responsabilização de homens autores de violência doméstica e familiar. 

O curso acontece nos dias 11, 12, 17, 19, 24, 26 de junho e 1ª de julho, das 8h30 às 11h30, na sala 4 da EjuDFT. As aulas serão ministradas pela Juíza Luciana Lopes Rocha, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Taguatinga e Coordenadora do NJM; e pelas servidoras Priscila Parada, Renata Bevilaqua e Márcia Maria Borba.

Também irão participar os docentes Adriano Beiras, professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e Daniel Fauth, mestre em direito e doutor em psicologia, especialista em criminologia e em prática clínica psicanalítica, parceiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na pesquisa e no desenvolvimento de ações voltadas a homens autores de violência. 

Fonte: TJDFT