TJDFT realiza curso para facilitadores de grupos reflexivos de homens
A Escola de Formação Judiciária (EjuDFT) promove, a partir do próxima terça-feira, 11/6, o curso Facilitadores(as) de Grupos Reflexivos de Homens Autores de Violência Doméstica e Familiar. Os encontros serão realizados na modalidade presencial e foram disponibilizadas 40 vagas. As inscrições já estão encerradas.
A ação educacional faz parte do Programa Aperfeiçoamento Jurídico e é destinada aos profissionais de equipes multidisciplinares do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), com prioridade para a equipe do Núcleo Judiciário da Mulher (NJM), bem como para integrantes de instituições públicas ou privadas da Rede de Proteção com ações voltadas à reflexão e à responsabilização de homens autores de violência doméstica e familiar.
O curso acontece nos dias 11, 12, 17, 19, 24, 26 de junho e 1ª de julho, das 8h30 às 11h30, na sala 4 da EjuDFT. As aulas serão ministradas pela Juíza Luciana Lopes Rocha, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Taguatinga e Coordenadora do NJM; e pelas servidoras Priscila Parada, Renata Bevilaqua e Márcia Maria Borba.
Também irão participar os docentes Adriano Beiras, professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e Daniel Fauth, mestre em direito e doutor em psicologia, especialista em criminologia e em prática clínica psicanalítica, parceiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na pesquisa e no desenvolvimento de ações voltadas a homens autores de violência.
Fonte: TJDFT