TJDFT realiza cerimônias de valorização para profissionais terceirizados no Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo

TJDFT realiza cerimônias de valorização para profissionais terceirizados no Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo

TJDFT realiza cerimônias de valorização para profissionais terceirizados no Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo

por RS — publicado 2024-09-19T15:10:00-03:00

Audiodescrição: Na imagem, nove pessoas estão alinhadas em pé, posando para a foto em um ambiente interno, bem iluminado. Quatro delas seguram certificados de reconhecimento do TJDFT, destacando a frase No dia 18 de setembro, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) promoveu mais duas cerimônias de valorização dos profissionais terceirizados, desta vez nos Fóruns do Núcleo Bandeirante e do Riacho Fundo. A iniciativa faz parte do Programa de Valorização dos Terceirizados, instituído pela Portaria GPR 1192/2024, que visa reconhecer e enaltecer o trabalho desses colaboradores essenciais para o funcionamento da Justiça.

A primeira cerimônia do dia aconteceu no Fórum do Núcleo Bandeirante e contou com a presença da Secretária de Gestão de Pessoas do TJDFT, Carmen Lemes, representando a Administração do Tribunal. Os Juízes Ben-Hur Viza, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, e Itanúsia Pinheiro Alves, Juíza Substituta, também estiveram presentes, além do Gerente-Geral da Associação dos Servidores da Justiça do DF (Assejus), Higor Teles.

Durante o evento, o Juiz Ben-Hur Viza destacou a relevância dos terceirizados para o Tribunal e o impacto positivo de seu trabalho na população. “Vocês contribuem muito efetivamente para que tudo funcione bem. Quem mais ganha com o trabalho de vocês é a população”, afirmou. A Juíza Itanúsia Pinheiro Alves fez questão de ressaltar a proximidade que sente com esses profissionais, recordando que sua mãe também foi terceirizada no TJDFT. “Cada um de vocês é fundamental para que o Judiciário se mantenha forte, firme e eficiente”, disse.

Audiodescrição: Na imagem, quatro pessoas posam juntas em um ambiente de escritório, sorrindo para a câmera. Ao centro, uma segurança de uniforme segura um certificado de reconhecimento do TJDFT. Ela está ladeada por três pessoas: à sua direita, um homem de terno e gravata e à sua esquerda, duas mulheres sorridentes, uma de camisa clara e calça social cinza e a outra de blusa escura e calça rosa. Ao fundo, há uma tela de projeção com as palavras A Secretária de Gestão de Pessoas aproveitou a oportunidade para compartilhar os próximos passos do programa, que incluem o fomento de parcerias voltadas para o desenvolvimento profissional dos “servidores terceirizados” e destacou a expressão utilizada pelo Presidente do TJDFT, Waldir Leôncio Júnior, ao se dirigir aos profissionais. Higor Teles, por sua vez, reiterou o compromisso da Assejus com a valorização dos terceirizados, mencionando os benefícios oferecidos pela associação a esses profissionais. A cerimônia, no Núcleo Bandeirante, foi encerrada com sorteio de brindes e a oferta de um lanche aos participantes.

Em seguida, a equipe se dirigiu ao Fórum do Riacho Fundo, onde a Secretária de Gestão de Pessoas e o Gerente-Geral da Assejus conduziram mais uma homenagem. Novamente, Carmen Lemes enfatizou o lema do programa de valorização “Somos todos do mesmo time”, destacando a importância da cooperação entre todos os profissionais que atuam no Tribunal e a gratidão pelo trabalho realizado pelos colaboradores. O Gerente-Geral da Assejus reforçou o papel fundamental dos terceirizados e comentou que, sem eles, o tribunal seria apenas “um prédio vazio”.

Essas ações de reconhecimento e valorização visam promover um sentimento de identificação funcional entre os colaboradores terceirizados, conforme previsto no planejamento estratégico do TJDFT.

Com informações: Codev
Fotos: Assejus

Fonte: TJDFT