TJDFT realiza cerimônia de valorização de profissionais terceirizados do Fórum de Planaltina
Na tarde desta quarta-feira, 9/10, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) promoveu a cerimônia em homenagem aos profissionais terceirizados do Fórum de Planaltina/DF. A iniciativa faz parte do Programa de Valorização dos Terceirizados, estabelecido pela Portaria GPR 1192/2024, que visa reconhecer o trabalho desempenhado pelos colaboradores para o bom funcionamento da Justiça.
Compuseram a mesa de honra do evento o Presidente do TJDFT, Desembargador Waldir Leôncio Júnior; o 1º Vice-Presidente do TJDFT, Desembargador Roberval Belinati; o Corregedor da Justiça do DF, Desembargador Mário-Zam Belmiro Rosa; a Juíza Diretora do Fórum de Planaltina, Júnia Antunes, o Secretário-Geral do TJDFT, Celso de Oliveira, e o Presidente da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus), Fernando Freitas.
Durante o evento, o Presidente do TJDFT ressaltou a importância da parceria com a Assejus e comemorou a conquista do Selo Diamante, conferido ao Tribunal. O Desembargador Waldir Leôncio Júnior reforçou que o trabalho dos “servidores terceirizados” é indispensável para se chegar a esse resultado afinal, “todos nós somos Selo Diamante”, declarou. Frisou ainda o quão fundamental é o serviço prestado pelos profissionais terceirizados e que, embora tenhamos funções diferentes, “somos homens e mulheres absolutamente iguais”, concluiu.
Já o Corregedor da Justiça do DF, ao recordar sua atuação como Promotor de Justiça e, posteriormente, como Juiz em Planaltina, destacou que a excelência do TJDFT é fruto do empenho conjunto de magistrados, servidores e colaboradores terceirizados. “Mais uma vez, o Tribunal é Diamante e, diante dessa notícia, já estamos comemorando”, celebrou o Desembargador Mário-Zam Belmiro Rosa.
“É uma honra muito grande, participar dessa solenidade em homenagem aos colaboradores terceirizados que trabalham no fórum de Planaltina” declarou o 1º Vice-Presidente do TJDFT. No evento, o Desembargador Roberval Belinati relembrou sua trajetória como Juiz no Fórum de Planaltina e os desafios enfrentados, por ocasião do incêndio que atingiu o prédio, até a reinauguração do espaço em abril de 2024. O 1º Vice-Presidente também sublinhou o papel fundamental dos terceirizados na criação de um ambiente de trabalho que favorece a prestação de serviços de qualidade.
O Presidente da Assejus, Fernando Freitas, também reconheceu o impacto do trabalho realizado pelos terceirizados na excelência da prestação jurisdicional do Tribunal e comentou que “se o tribunal é de excelência, os senhores também o são”. Na ocasião, anunciou que benefícios destinados aos servidores, como o acesso ao clube da associação e outros, seriam estendidos aos colaboradores terceirizados.
Ao final do evento, um vídeo em homenagem aos profissionais foi transmitido, seguido da entrega de certificados aos colaboradores que se destacaram em suas funções. Também foram sorteados brindes, como forma de reconhecer a dedicação desses profissionais ao longo dos anos.
Também estiveram na cerimônia a Juíza da Vara Cível de Planaltina, Josélia Fajardo; o Juiz do Tribunal do Júri de Planaltina, Taciano Vogado; o Juiz da 2ª Vara de Família e de Órfãos e Sucessões de Planaltina, Fernando Medeiros; a Diretora de Secretaria Priscila Meotti, representante da Juíza do Juizado Especial Cível de Planaltina, Fernanda Xavier, além de gestores de unidades do TJDFT, servidores e colaboradores terceirizados.
Fotos: Matheus de Paula
Fonte: TJDFT