TJDFT realiza capacitação sobre violência doméstica para servidores da Sedes/DF

TJDFT realiza capacitação sobre violência doméstica para servidores da Sedes/DF

TJDFT realiza capacitação sobre violência doméstica para servidores da Sedes/DF

por CS — publicado 2024-04-17T17:02:00-03:00

audiodescrição: O servidor Marcos Francisco Souza ministra aula para os servidores da Sedes, que estão sentados no mini-auditório.O Núcleo Judiciário da Mulher do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (NJM/TJDFT), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal ( Sedes/DF), realizou nestas segunda, terça e quarta-feiras, 15 a 17/4, a terceira etapa do programa Maria da Penha Vai à Sedes, com o curso de Avaliação e Gestão do Risco em situações de violência doméstica e familiar contra mulheres, para servidores da Sedes. 

A atividade foi realizada de forma presencial, no Mini-Auditório do Espaço Flamboyant, no 10º andar do Fórum de Brasília, e contou a participação de 30 servidores do órgão público. As servidoras do NJM Denise Chaves, Maíra Lustosa e o servidor Marcos Francisco de Souza ministraram as aulas teóricas e práticas durante os três dias de curso.  

O objetivo do curso, segundo a Supervisora do NJM, Renata Bevilaqua, “é promover a qualificação dos servidores inscritos, para que disseminem o conhecimento sobre o tema em suas unidades de trabalho”.  

audiodescrição: imagem dos servidores da Sedes, que estão sentados no mini-auditório.No primeiro dia de curso, o servidor Marcos Francisco Souza ministrou aula sobre avaliação de risco e a importância da escuta ativa. Abordou ainda os principais fatores de risco e proteção dentro do contexto em que a mulher está inserida.  

Na terça-feira e hoje, 16 e 17/4, as profissionais Denise Chaves e Maíra Lustosa apresentaram atividades práticas sobre fluxos de atendimento às vítimas, plano de segurança pessoa e estudos de casos. 

Ainda este ano, estão previstas mais duas etapas do programa Maria da Penha Vai à Sedes. Acompanhe e participe. 

O enfretamento à violência contra as mulheres é uma luta de toda a sociedade e pode começar por você.  

Confira mais imagens do curso.

Fonte: TJDFT