TJDFT realiza 1º Leilão Público Coletivo na modalidade eletrônica
As visitas aos lotes ofertados, que se encontram no depósito da credenciada, podem ser realizadas nos dias 10, 13 e 14/09, mediante agendamento com a credenciada, pelos seguintes contatos (61) 3356-5233 / 99267-4835 / 98601-1646 (WhatsApp Business).
Em relação aos lotes localizados no Depósito Público da Justiça do DF (unidades Brasília e Gama), por força da Portaria Conjunta TJDFT 25/2021, a visitação está suspensa. Assim, os bens somente poderão ser analisados por meio digital, fotografias e/ou vídeo, a serem disponibilizados na plataforma eletrônica da credenciada.
Para participar é preciso se cadastrar previamente no site da leiloeira. Importante ressaltar que conforme o art. 11, da Resolução 236 do CNJ, o sistema estará disponível para recepção de lances com, no mínimo, 5 dias de antecedência da data do primeiro pregão.
O 2º pregão, com os bens remanescentes, está previsto para o dia 29/9, às 9h, no mesmo endereço eletrônico.
A modalidade de leilão eletrônico encontra-se regulamentada no TJDFT pelo Provimento 51/2020 e sua utilização já é consolidada, no que tange aos leilões individuais. A opção por leiloeiro credenciado para o realização do leilão coletivo se deu em virtude da falta de espaço nos depósitos judiciais, bem como em razão da mudança de instalação das unidades responsáveis por essa atividade.
Não sendo possível assegurar as condições de segurança à saúde dos participantes e dos servidores envolvidos, em caso de agravamento da pandemia da COVID-19, o leilão poderá ser cancelado ou suspenso.
ACESSIBILIDADE (LINKS ÚTEIS)
Acesse o edital, anexos e o catálogo com as fotos dos dos bens no site do TJDFT
Acesse outras informações do 1º Leilão Público Coletivo de 2021 na página da leiloeira Sílvia Barros
Confira a íntegra da Resolução 236 de Conselho Nacional de Justiça
Fonte: TJDFT