TJDFT ratifica escolha de candidata pelo 9º Ofício de Registros de Imóveis do DF

TJDFT ratifica escolha de candidata pelo 9º Ofício de Registros de Imóveis do DF

TJDFT ratifica escolha de candidata pelo 9º Ofício de Registros de Imóveis do DF

por RS — publicado 2024-01-30T19:00:00-03:00

Sessão pública de escolha de serventias extrajudiciais

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) realizou, na tarde desta terça-feira, 30/1, a 2ª Sessão Pública de Escolha de Serventias do Concurso Público para Outorga de Delegações de Serventias Extrajudiciais de Notas e de Registro do Distrito Federal, tendo em vista a desistência de candidato, conforme Edital 1/2024.

Compuseram a mesa de honra, o 1º Vice-Presidente do TJDFT, Desembargador Angelo Passareli, representando o Presidente do TJDFT, Desembargador Cruz Macedo; o 2º Vice-Presidente do TJDFT, Desembargador Sérgio Rocha; e o Corregedor-Geral da Justiça do DF, Desembargador J.J. Costa Carvalho. 

O evento foi realizado, de forma presencial, na Sala de sessões 334 do Palácio da Justiça, e foi transmitido ao vivo pelo Youtube.

Audiodescrição: Imagem da  Sessão Pública para provimento do cartório do 9º Ofício de  Registros de Imóveis do Distrito Federal. Na foto, a candidata escolhe o cartório em sessão pública. À esquerda, Desembargadores presenciam o ato.

Na ocasião, o 1º Vice-Presidente do TJDFT abriu a sessão para provimento do cartório do 9º Ofício de Registros de Imóveis do Distrito Federal, em razão da desistência de candidato. Em seguida, em observância à ordem de classificação do concurso, a candidata Manuela Sobral Martins e Rocha foi convocada e escolheu a serventia vaga.

Em sua fala, o 1º Vice-Presidente ressaltou que “os cargos disputados carregam consigo imensas responsabilidades, demandando de seus ocupantes dedicação, compromisso institucional e social ímpares […]”. Por fim, o Desembargador parabenizou a candidata e lhe desejou sucesso “nessa tão honrada e difícil profissão”, finalizou.

Também estiveram presentes no evento o Juiz Auxiliar da Corregedoria, Eduardo Rosas, além de familiares, servidores e amigos.

Fotos: Matheus de Paula

Fonte: TJDFT