TJDFT participa do 1º Encontro Nacional de Laboratórios de Inovação do Judiciário
Desde segunda-feira, 7/6, o Laboratório de Inovação Aurora está participando do 1º Encontro Nacional de Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário (E-Labs).
Promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com o Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) e a empresa de inovação Judiciário Exponencial, o evento reúne tribunais e organizações jurídicas de todo o Brasil para c
onversarem sobre soluções inovadoras, debater modelos, compartilhar experiências e explorar novas possibilidades para o Sistema de Justiça.
O Coordenador do Laboratório Aurora, juiz Jayder Ramos de Araújo, participou no primeiro dia do evento trazendo como case de inovação tecnológica o Cartório 4.0 e mostrando como o TJDFT vem alcançando soluções cada vez mais inovadoras a partir do foco nas necessidades e expectativas dos usuários.
Para o magistrado, “o mais importante no processo de inovação é colocar a centralidade do usuário dominando e nos indicando os caminhos da inovação a partir da participação. Isso tem pautado todos os projetos do laboratório Aurora e temos sido muito bem-sucedidos neste aspecto”, reforçou.
Já Mariana Bicalho Machado, supervisora do Aurora, participou nesta terça-feira (08/06) contando sobre o contexto de criação do Aurora e fornecendo um panorama sobre seus projetos e resultados desde a sua criação em outubro de 2020.
O E-Labs é um evento 100% online e acontece até sexta-feira, 11/06, no Youtube e em plataforma especialmente criada para o encontro. Lá, o visitante poderá conhecer ainda o estande virtual do Laboratório Aurora com vídeos, publicações e links com detalhes de cada projeto rumo à era digital.
Saiba mais sobre o Cartório 4.0
Link do evento no Youtube
Fonte: TJDFT