TJDFT participa de reunião preparatória para o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário

TJDFT participa de reunião preparatória para o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário

TJDFT participa de reunião preparatória para o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário

por ACS — publicado 2023-06-09T18:15:00-03:00

Audiodescrição - Imagem de divulgação da 1º Reunião Preparatória para o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário. 9 de junho de 2023. Fundo azul com várias setas que emergem da parte de baixo da imagem, aproximam-se e em seguida sobem paralelamente apontando para cima.O Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e Gestor das  Metas de 2º Grau Luis Martius Júnior;  os Juízes Auxiliares da Corregedoria  Fernando Mello e Clarissa Masili, e a Secretária de Planejamento, Governança e Gestão Estratégica, Lídia  Moura, representaram o tribunal nesta sexta-feira, 9/6, na 1º Reunião Preparatória para o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário. 

A reunião preparatória foi realizada de forma virtual,  por meio da plataforma Cisco Webex, e reuniu representantes dos tribunais e da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário. 

O objetivo  foi  realizar o acompanhamento da execução da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026 e refletir sobre as políticas e os programas em execução do Judiciário.

O encontro foi aberto pela Ministra Rosa Weber, Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), e pelo Ministro Luis Felipe Salomão, Corregedor Nacional de Justiça. Em seguida, foram abordados os temas: acompanhamento da Estratégia Nacional do Poder Judiciário; Metas Nacionais de Poder Judiciário; Justiça 4.0; balanço parcial do Censo do Poder Judiciário; Prêmio CNJ de Qualidade 2023, e a atuação da Corregedoria Nacional para execução da Estratégia do Poder Judiciário. 

Vários assuntos foram  discutidos, entre eles o acompanhamento do cumprimento da Estratégia Nacional por meio de macrodesafios; o cumprimento das Metas de 2022 por todos os seguimentos da Justiça; o painel do Censo do Poder Judiciário e as Metas da Corregedoria Nacional. 

O 17º Encontro Nacional contará com a participação de Presidentes dos Tribunais, integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pela área de Gestão Estratégica e servidores da área de estatística.

A Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021–2026 foi instituída pela Resolução CNJ n. 325, de 29 de junho de 2020, após construção democrática e participativa no âmbito da Rede de Governança Colaborativa, e tem a finalidade de definir as diretrizes nacionais da atuação institucional dos órgãos do Poder Judiciário para o próximo sexênio.

Fonte: TJDFT