TJDFT participa de apresentação de projeto de recuperação de celulares do estado do Piauí

TJDFT participa de apresentação de projeto de recuperação de celulares do estado do Piauí

TJDFT participa de apresentação de projeto de recuperação de celulares do estado do Piauí

por RS — publicado 2024-06-10T18:30:00-03:00

Audiodescrição: Imagem da apresentação de projeto de recuperação de celulares realizado pelo estado do Piauí. Na foto, Juiz Auxiliar da Presidência do TJDFT e Secretários posam para foto junto com autoridades. Ao fundo, banner na parede com os dizeres “Segurança integral DF seguro”.O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), por meio do Juiz Auxiliar da Presidência do TJDFT, Francisco  Oliveira, participou, na sexta-feira, 7/6, de apresentação de projeto de recuperação de celulares realizado pelo estado do Piauí. O evento ocorreu no edifício sede da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e contou com a presença de autoridades de diversos órgãos e instituições públicas.

Na ocasião, foram apresentadas as boas práticas, desenvolvidas pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, para apreender aparelhos celulares produtos de crimes e restitui-los aos seus respectivos proprietários. “Somos parceiros da Secretaria de Segurança no que precisar. O Tribunal está à disposição e o grande beneficiário é o cidadão”, destacou o Juiz Auxiliar da Presidência do TJDFT.

O projeto foi apresentado pelos Delegados de Polícia Matheus Lima Zanatta, Superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) e Yan Brayner, Diretor de Inteligência da Polícia Civil do Estado do Piauí. Com grande repercussão nacional, a ação tem trazido resultados positivos no combate a crimes de roubo, furto e receptação de celulares.

Também estiveram presentes no evento, o Secretário-Geral do TJDFT, Celso Oliveira; o Secretário Executivo de Segurança Pública, Alexandre Rabelo Patury; o Secretário Executivo de Gestão Integrada, Bilmar Angelis De Almeida Ferreira; o Subsecretário de Inteligência, Marcelo Portela; o Subsecretário de Modernização Tecnológica, Fábio Martins Da Silva, o Diretor do Departamento de Inteligência, Tecnologia e Gestão da Informação (DGI), Saulo Ribeiro Lopes; o Coordenador de Inteligência da Coordenação de Inteligência do DGI, André Santos Guimarães, a Diretora da Divisão de Inteligência Policial, Mariana Borges Da Costa Aguiar e outras autoridades.

Fonte: TJDFT