TJDFT orienta sobre uso dos serviços digitais após feriado forense
O TJDFT orienta, diante do aumento de casos da Covid-19 e da circulação do vírus H3N2 no Distrito Federal, que as partes e os advogados continuem utilizando os serviços de atendimento virtual. O Tribunal está se preparando para a quarta etapa das atividades, que acontece na próxima sexta-feira, 7/1, após o recesso forense.
Um dos principais canais de atendimento ao público é o Balcão Virtual. Por meio dele, é possível contatar as unidades judiciárias de primeiro e de segundo graus durante o horário de expediente da Casa. Advogados, defensores públicos, procuradores e membros do Ministério Público também podem ser atendidos nos Balcões Virtuais, ou com os magistrados, por meio de agendamento, em ferramenta própria disponibilizada pelo Tribunal.
Também são realizados atendimentos por meio dos telefones e canais de whatsapp disponibilizados pelas unidades judiciais e administrativas no site do TJDFT. Há ainda o chat online do PJe para as dúvidas relativas ao funcionamento da ferramenta. Outra opção é o atendimento prestado pelo Alô TJ – 159. Os serviços de conciliação no Juizado de Trânsito, redução a termo e ingresso de ação nos Juizados Especiais também são oferecidos na modalidade online.
O Tribunal pede que as partes e advogados compareçam aos fóruns em casos de extrema necessidade e desde que não apresentem sintomas de Covid-19 ou H3N2. Nos fóruns, é obrigatório o uso de máscara. Deve ser observado ainda o distanciamento social.
Acessibilidade (Links úteis)
Confira os serviços prestados pelo TJDFT na modalidade Atendimento Virtual
Fonte: TJDFT