TJDFT lança oficialmente serviço Justiça de Trânsito on-line
Serviço permite resolver conflitos de trânsito, sem vítimas, pelo celular
Nesta quarta-feira, 17/6, aconteceu o lançamento oficial do novo serviço Justiça de Trânsito do TJDFT. Na ocasião, foi realizada a apresentação do serviço, bem como a demonstração do atendimento virtual em casos de acidentes de trânsito sem vítima. Participaram do evento, o Presidente do TJDFT, Desembargador Romeu Neiva, a 2ª Vice-Presidente, Desembargadora Sandra De Santis, a Corregedora de Justiça, Desembargadora Carmelita Brasil, além de magistrados vinculados à Alta Administração do Tribunal.
“Estou muito orgulhosa com o que vamos apresentar hoje”, iniciou a Desembargadora Sandra De Santis. A magistrada destacou que a Justiça de Trânsito é uma das iniciativas do Tribunal mais conhecidas dos cidadãos do DF e elogiou o resultado do trabalho conjunto feito pela sua equipe e o Laboratório de Inovação do TJDFT – Aurora. “O presente exige inovação”, afirmou a magistrada se referindo aos avanços tecnológicos necessários para o Tribunal seguir prestando serviços de excelência a distância.
A servidora Mariana Bicalho, responsável pelo Laboratório Aurora, apresentou o passo a passo para acessar o serviço e explicou as modificações que foram necessárias para remodelar o atendimento para a forma on-line. “Optamos por uma navegação intuitiva, rápida e com linguagem amigável”, declarou.
A Juíza do TJDFT Caroline Lima, coordenadora do Cejusc-Itinerante, ao qual o novo serviço é vinculado, falou ser a realização de um sonho: “É um desejo que se tornou realidade, ver que está disponível para a população do DF esse serviço”. A magistrada ressaltou que a Justiça de Trânsito do TJDFT funciona desde 1999 e que a migração para o ambiente digital aumentará a capacidade de atendimento. “O TJDFT é o primeiro Tribunal a disponibilizar esse tipo de serviço. A ideia é resolver sem necessidade de processo judicial, é desjudicializar, deixar as pessoas satisfeitas com a conciliação virtual”, afirmou.
Ao final, o Presidente do Tribunal elogiou e agradeceu a todos pelos trabalhos que estão desempenhando, que têm propiciado a oferta de “novidades para os jurisdicionado”.
Justiça de Trânsito na mão
Por meio do serviço, a população do DF conta com a facilidade de resolver um conflito de trânsito, sem vítimas, no local do acidente e pelo celular. Basta acessar o site do TJDFT, “Atendimento Virtual” e clicar em “Justiça de Trânsito”.
Se o usuário optar pela conciliação on-line, direto do local do acidente, é necessário baixar o aplicativo Teams, da Microsoft, para participar. Dica: Baixe o Teams no seu celular agora para não precisar fazê-lo no momento do acidente.
TJDFT inovando e facilitando o acesso à Justiça!
Fonte: TJDFT