TJDFT inscreve para palestras de abertura da XVI Semana Nacional de Conciliação
A abertura da XVI Semana Nacional de Conciliação no TJDFT, que acontece no próximo dia 8/11, será marcada pela realização de três diferentes palestras. O evento terá início às 14h e contará com transmissão ao vivo pelo canal do TJDFT no YouTube. Interessados podem efetuar sua inscrição até o dia 4/11, na página da Escola de Formação Judiciária do Tribunal.
A palestra magna “Métodos consensuais de conflitos – impactos e resultados” será proferida pelo Desembargador Roberto Portugal Bacellar, do Tribunal de Justiça do Paraná, seguida das paletras “Mediação de família” e “Superendividamento”, com as Juízas do TJDFT Marina Xavier e Caroline Lima, respectivamente.
A abertura oficial do evento será realizada pelo Presidente do Tribunal, Desembargador Romeu Gonzaga Neiva, e pela 2ª Vice-Presidente, Desembargadora Sandra De Santis. Após o ciclo de palestras, será realizada a entrega do Selo de Qualidade da 2ª Vice-Presidência, com o objetivo de reconhecer a atuação, em diversas categorias, dos colaboradores e incentivadores do Movimento Permanente pela Conciliação.
Como parte das ações da 16ª edição da SNC, a nova temporada do programa de podcast “TJDFT em Séries”, produzido pela Assessoria de Comunicação Social do Tribunal, irá tratar do tema “Métodos consensuais de conflitos”. Com um total de 4 episódios, serão abordado os seguintes assuntos: conciliação, mediação, negociação de dívidas e mediação em conflitos de família. Confira, a partir do dia 4/11, nas principais plataformas de áudio.
Com o objetivo de aumentar o número de audiências virtuais para atender o maior número de jurisdicionado, este ano o TJDFT irá promover sessões de conciliação on-line em diversas áreas, com destaque para as de natureza ambiental, fiscal e de família, em casos pré-processuais, ou seja, quando a ação ainda não foi ajuizada.
Com o tema “Conciliação: Mais tempo para você”, em 2021, a campanha de divulgação da Semana Nacional de Conciliação pretende mostrar ao cidadão que ao optar pela resolução consensual de conflitos, ambas as partes ganham em praticidade, rapidez e eficiência.
A Semana Nacional de Conciliação integra o Movimento Nacional de Conciliação, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, e é realizada todos os anos pelos Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais.
Links úteis (Assessibilidade):
Fonte: TJDFT