TJDFT informa indisponibilidade do sistema SAREF durante o fim de semana

TJDFT informa indisponibilidade do sistema SAREF durante o fim de semana

TJDFT informa indisponibilidade do sistema SAREF durante o fim de semana

por ACS — publicado 2022-02-03T10:04:00-03:00

A Assessoria de Ciência de Dados – ACID do TJDFT informa que o Sistema de Apresentação Remota e Reconhecimento Facial – SAREF, utilizado para identificação de pessoas que cumprem pena na Vara de Execuções das Penas em Regime Aberto – VEPERA, ficará indisponível a partir das 9h de sábado, 5/2, com previsão de retorno ao funcionamento normal no domingo, dia 6/2, às 17h, sem prejuízo das demais atividades. O motivo é a realização de serviço extraordinário pela necessidade de implementação deste sistema na Vara de Execuções das Penas e Medidas Alternativas – VEPEMA.

Destaque-se que, uma vez dado início à ação, o SAREF ficará indisponível, tanto para a Vara como para os apenados, e com possível intermitência até a estabilização e conclusão das atividades. Ocorrerá alteração da infraestrutura de apoio, principalmente migração de dados, além de sua própria infraestrutura. Os trabalhos estão previstos para serem realizados durante o fim de semana, fora do horário de expediente, para trazer o menor prejuízo à prestação jurisdicional.

Acrescenta-se que a VEPERA possui um calendário de cadastro de apenados no sistema, dividido por faixa etária. A implantação no fim de semana não impactará esse cronograma pré-definido da unidade.

As apresentações bimestrais periódicas da VEPERA estão previstas para reinício em abril de 2022. Assim, a previsão é de que haverá tempo hábil para estabilização do sistema. Além disso, equipes técnicas estarão disponíveis assim que finalizado o procedimento e durante o dia 7/2, para efetuar eventuais atendimentos, ajustes ou correções.

Atualmente o SAREF é utilizado apenas pela VEPERA. A ação pretende tornar o sistema preparado para suportar mais de uma Vara Judicial na execução dos seus serviços, visando possíveis implementações em outras Unidades, além da atual implantação na VEPEMA.

Fonte: TJDFT