TJDFT homenageia varas e juizados criminais com Selo de Qualidade da Corregedoria

TJDFT homenageia varas e juizados criminais com Selo de Qualidade da Corregedoria

TJDFT homenageia varas e juizados criminais com Selo de Qualidade da Corregedoria

por RM — publicado 2024-08-29T13:10:00-03:00

Foto geral dos agraciados com o Selo O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), por meio da Corregedoria da Justiça do DF, entregou, na manhã desta quinta-feira, 29/8, o Selo de Qualidade da Corregedoria, do ciclo correicional 2023-2024, para 78 unidades criminais e para a vara cível do Recanto das Emas. A cerimônia, que contou com a presença de magistrados(as) e servidores(as) da Casa, foi realizada no Auditório Sepúlveda Pertence, na sede do Tribunal.

As palavras de abertura foram feitas pelo Corregedor da Justiça do DF, Desembargador Mário-Zam Belmiro Rosa, que destacou o fato de que Juízes e servidores da Justiça lidam não apenas com processos, mas com vidas das pessoas que buscam o Judiciário para resolverem seus conflitos. 

Foto do Corregedor no púlpito“Para além da necessidade de atingir metas, é preciso olhar para o que as vidas nos pedem. Elas buscam por um atendimento ágil e humanizado. Parabéns às unidades homenageadas! A eficiência e o exemplo de cada um de vocês serão estímulo para o trabalho e para a entrega de um resultado para além de qualquer tabela ou informações coletadas. É um resultado para as vidas do Distrito Federal”, disse o Corregedor.

Após a entrega dos selos, a Juíza do Tribunal do Júri e Vara dos Delitos de Trânsito do Gama, Maura de Nazareth, unidade com a maior nota dentre as agraciadas, falou em nome de todos os homenageados e destacou que a excelência do trabalho do TJDFT é fruto da contribuição de cada um de seus integrantes. 

Foto da juíza Maura Nazareth no púlpitoAlém disso, ressaltou os sentimentos que levam as equipes a trabalharem com tanto zelo por uma prestação jurisdicional de qualidade à população, ao lembrar como foi acolhida no Tribunal há 21 anos, quando tomou posse como Juíza Substituta. “Dedicação, respeito mútuo, competência e, sobretudo, o amor pelo trabalho de cada um dos servidores(as), magistrados(as). E a alegria e a gratidão de pertencer ao nosso TJDFT. Posso afirmar que esses sentimentos são também os sentimentos de todos aqui presentes e representados. Essa gratidão, essa alegria e esse amor são o tempero especial dessa receita de sucesso que brindamos no dia de hoje”, disse a magistrada. 

Foto de Fernando Freitas no púlpitoEm seguida, o Presidente da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus-DF), Fernando Freitas, disse estar honrado em falar como servidor de um Tribunal que é reconhecidamente de excelência. Freitas lembrou que o objetivo do TJDFT não é diminuir processos, mas distribuir pacificação social, e ressaltou a importância de cada um cumprir seu papel da melhor maneira possível, para que se entregue a melhor Justiça possível à sociedade.

“Magistrados(as) e servidores(as), estamos de parabéns! Já dizia Milton Nascimento e Fernando Brant, muito vale o já feito, mais vale o que será. Mas o que foi feito, é preciso reconhecer para melhor prosseguirmos. Parabéns a todos que entregam uma Justiça eficiente. A população do DF certamente, ainda que não saiba, deve ser muito grata a todos(as) os(as) servidores(as) e magistrados(as) do TJDFT”, disse.

Foto do Desembargador Angelo PassareliO 2º Vice-Presidente do TJDFT, Desembargador Angelo Passareli, cumprimentou a todos(as) e falou sobre o trabalho desenvolvido pelo Tribunal. “A nossa atividade é obter a pacificação social possível. Nós não conseguimos fazer a pacificação completa, integral, mas nós fazemos o melhor. O exemplo desse esforço de pacificação está aqui hoje. Os(as) senhores(as), Juízes(as) e servidores(as), que aqui foram agraciados, são o diamante da Casa”, elogiou o Desembargador, que ressaltou o grande número de Juízas presentes na cerimônia como demonstração de uma desejável igualdade de gênero no Poder Judiciário local.

As últimas palavras foram proferidas pelo 1º Vice-Presidente do TJDFT, Desembargador Roberval Belinati, que representou o Presidente Waldir Leôncio Júnior na solenidade. O magistrado enalteceu a importância de todos(as), magistrados(as) e servidores(as), no cumprimento das funções reservadas ao Poder Judiciário e na responsabilidade conjunta de conduzir a Justiça e ofertar o melhor possível para a sociedade

Foto do desembargador Roberval Belinati no púlpito“Todos(as) vocês estão de parabéns pela premiação! Todos nós estamos trabalhando muito bem, porque fazemos parte de um Tribunal de excelência. Tenho ouvido isso e sentido esse reconhecimento por onde passo no Brasil, nos tribunais que visito. Em nome do Tribunal, quero ressaltar os parabéns a todos(as) que cumprem essa missão com atenção ao lado humano da Justiça. O amor, a alegria que nós temos por trabalharmos nesta Casa que declara o direito e apresenta a solução para os conflitos”, disse.

A mesa de autoridades foi composta ainda pelo Procurador-Geral da Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Georges Seigneur; a Juíza Auxiliar da Corregedoria da Justiça do DF e Coordenadora de Correição Judicial do TJDFT, Monize Marques; o Chefe da Assessoria Jurídica da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), Werner Rech, que representou o Defensor Público-Geral do DF, Celestino Chupel; e a Coordenadora de Correição e Inspeção Judicial do TJDFT, Ludmilla Cavallini.

Fotos: Dimmy Falcão

Fonte: TJDFT