TJDFT homenageia unidades judiciais com Selo de Qualidade da Corregedoria

TJDFT homenageia unidades judiciais com Selo de Qualidade da Corregedoria

TJDFT homenageia unidades judiciais com Selo de Qualidade da Corregedoria

por RM — publicado 2024-04-12T13:34:00-03:00

Selo Corregedoria.jpgO Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), por meio da Corregedoria da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, entregou, na manhã desta sexta-feira, 12/4, o Selo de Qualidade da Corregedoria, do ciclo correicional 2023-2024, para 94 unidades não criminais e três Cartórios Judiciais Únicos (CJUs). A cerimônia foi realizada com a presença de dezenas de magistrados(as) e servidores(as) no auditório  Sepúlveda Pertence, na sede do Tribunal.

A abertura do evento foi feita pelo Corregedor da Justiça J. J. Costa Carvalho, que destacou a relevância do momento “para coroar os esforços de magistrados e servidores”, e parabenizou todos os agraciados presentes.

“Este é um símbolo de reconhecimento desta Corregedoria pelo esforço em prestar uma jurisdição mais célere e eficiente. O Selo é uma forma de congratular as unidades que buscaram e adotaram soluções para obter o melhor rendimento da execução do serviço. É também um estímulo para as demais unidades, para que compartilhem o saber adquirido por aquelas e sintam-se motivadas a implementar novas e inovadoras maneiras para atingir a mesma aclamação. A nossa Justiça é a melhor do país graças ao esforço de cada um de vocês”, disse o Corregedor.

Logo após, o 1º Vice-Presidente do TJDFT, Desembargador Ângelo Passareli, representando o Presidente do Tribunal, Desembargador Cruz Macedo, destacou o fato de que os magistrados e servidores só conseguem atingir o grau para serem homenageados com o Selo em razão da união e colaboração que existe entre eles em cada unidade.  

“Estão todos de parabéns! Os senhores estão sendo agraciados pela jurisdição propriamente dita, pelo êxito de terem encontrado um caminho profícuo para atender as pessoas que estão agoniadas quando surge um conflito de interesses. Os senhores representam os valores da Casa e, caso continuem dessa maneira, continuaremos sendo o primeiro Tribunal do país”, disse o Desembargador.

Selo Corregedoria 2.jpgApós a entrega dos Selos às unidades, a Juíza de Turma Recursal Maria Isabel da Silva discursou em nome de todos os homenageados. A magistrada agradeceu em especial a dedicação dos servidores e ressaltou o trabalho da atual Administração do Tribunal. “Uma Administração virtuosa, de sucesso e de bons resultados”, disse. A Juíza destacou, ainda, que o TJDFT é um tribunal de excelência por causa de seus Juízes  e servidores, e que entrega ao povo do Distrito Federal a melhor jurisdição.

Ao final, o Desembargador Roberval Belinati pediu a palavra para homenagear o Corregedor J. J. Costa Carvalho, que deixará o cargo no próximo dia 22 de abril, quando assumirá a nova Administração da Corte. “Viveu todos os momentos da Corregedoria, em uma Administração pacífica, amorosa e acolhedora”, disse. Além disso, homenageou os premiados, afirmando que “os servidores são o retrato da Justiça”.

A mesa de autoridades foi composta pelo 1º Vice-Presidente do TJDFT, Desembargador Ângelo Passareli, o 2º Vice-Presidente do TJDFT, Desembargador Sérgio Rocha, o Corregedor da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, Desembargador J. J. Costa Carvalho, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE/DF), Desembargador Roberval Belinati, o Vice-Presidente e Corregedor do TRE/DF, Desembargador Mário-Zam Belmiro Rosa, a Juíza Auxiliar da Corregedoria e Coordenadora de Correição Judicial Clarissa Masili, o Juiz Auxiliar da Corregedoria Fernando Melo da Silva e o Coordenador de Inspeção e Correição Judicial do TJDFT Daniel Barbosa Pereira.

Estiveram presentes, ainda, o Juiz Auxiliar da Presidência Luis Martius Júnior, e da Corregedora-Geral da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) Juliana Leandra de Lima Lopes, representando o Defensor Público-Gera Celestino Chupel.

 

 

Fonte: TJDFT