TJDFT homenageia Presidente da AMB com comenda da Ordem do Mérito Judiciário do DF
Na tarde desta quarta-feira, 10/4, o Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Desembargador Cruz Macedo, homenageou o Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Frederico Mendes Júnior, com a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios.
“Este é um reconhecimento ao seu trabalho. Fiquei impressionado com sua capacidade de contribuir com a magistratura, sua capacidade de negociação, o compromisso com a magistratura. Por isso, essa é uma homenagem necessária. A AMB tem feito um trabalho de excelência, um trabalho que atende os interesses dos estados e, também, olha para a magistratura da União“, afirmou o Presidente Cruz Macedo.
Em sua fala de agradecimento, o homenageado declarou estar muito grato e honrado. “Uma das falas do Ministro Barroso é que nossa vida é feita de momentos e de afetos e isso é o mais importante. São aquelas pessoas que você conhece ao longo do caminho e carrega por toda a vida. Nosso desafio, nesse um ano de gestão, era fazer com que a Justiça do DF se sentisse parte desse todo que é a AMB. Espero que tenhamos conseguido minimamente cumprir esse desafio. O DF tem uma magistratura de primeiríssima, de ponta, se comparada a qualquer lugar do mundo, uma gestão dinâmica, moderna, baseada em princípios, cuidadosa com a legalidade de seus atos e isso é motivo de grande orgulho pra gente”, destacou.
A solenidade de entrega ocorreu no Gabinete da Presidência do TJDFT e contou com a presença do 1º Vice-Presidente do Tribunal, Desembargador Ângelo Passareli; do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE/DF), Desembargador Roberval Belinati; dos Juízes Auxiliares da Presidência, Luis Martius Júnior e Caio Brucoli; da Juíza Auxiliar da 1ª Vice Presidência, Marília Guedes; do Presidente da Associação dos Magistrados de Brasília (Amagis), Juiz Carlos Alberto Martins; da Juíza Maria Isabel da Silva; do Secretário de Relações Institucionais, André Carvalho; e lideranças da magistratura.
Fonte: TJDFT