TJDFT elege Luis Gustavo e Alvaro Ciarlini novos Desembargadores do Judiciário local
Reunido nesta terça-feira, 4/5, em sessão extraordinária, o Pleno do TJDFT escolheu os Juízes de Direito Substituto de 2o. Grau Luis Gustavo Barbosa de Oliveira e Alvaro Ciarlini para ocuparem o cargo de Desembargador do TJDFT. Os magistrados foram promovidos, respectivamente, por merecimento e antiguidade, para ocupar as vagas decorrentes do falecimento do Desembargador George Lopes Leite e da aposentadoria do Desembargador Mario Machado Vieira Neto. A votação foi unânime e ainda não há data definida para a posse dos magistrados no novo cargo.
Natural de Brasília, Luis Gustavo Barbosa de Oliveira tomou posse como Juiz de Direito Substituto do DF e Territórios em 15/04/1994, sendo promovido a Juiz de Direito também em 02/02/1996. Foi removido ao cargo de Juiz de Direito de Turma Recursal em 25/02/2015, e posteriormente a Juiz de Direito Substituto de 2º Grau, em 22/07/2016.
Como Juiz de Direito, exerceu a titularidade da 2ª Vara Cível do Gama e da 3ª Vara de Entorpecentes e Contravenções Penais do DF, e foi Diretor do Fórum da Circunscrição Judiciária do Paranoá e do Fórum da Circunscrição Judiciária do Gama. Também foi titular da 2ª e da 1a. Turma Recursal dos Juizados Especiais do DF, e membro do TRE/DF, ainda na qualidade de titular. Pós-graduado na Escola Superior do MPDFT, também foi membro daquele órgão, antes de ingressar na magistratura do Distrito Federal.
Nascido na cidade do Rio de Janeiro, Alvaro Luis de Araújo Sales Ciarlini ingressou na magistratura do Distrito Federal como Juiz de Direito Substituto em 15/04/1994, sendo promovido a Juiz de Direito em 02/02/1996 e removido ao cargo de Juiz de Direito Substituto de 2o. grau em 09/09/2016. Como juiz titular, esteve à frente da 1a. Vara Cível de Planaltina e da 2a. Vara da Fazenda Pública do DF. Foi Diretor do Fórum da Circunscrição Judiciária de Planaltina e do Fórum Desembargador Joaquim de Sousa Neto, membro titular do TRE/DF e Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE/DF no biênio 2004/2006.
Casado com a Juíza de Direito do TJDFT Lea Martins Sales Ciarlini, é Mestre em Filosofia e Doutor em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília (UnB). Foi presidente de várias comissões e grupos de trabalho no TJDFT, atuou como Juiz Assistente da Presidência do TJDFT, em 2003, Juiz Assistente da Corregedoria da Justiça do DF, em 2007, e, cedido ao CNJ, exerceu o cargo de Secretário-Geral daquele órgão, entre julho de 2008 a abril de 2009.
Fotos: acervo TJDFT
Fonte: TJDFT