TJDFT elege Fabio Eduardo Marques como novo Desembargador da Justiça local

TJDFT elege Fabio Eduardo Marques como novo Desembargador da Justiça local

TJDFT elege Fabio Eduardo Marques como novo Desembargador da Justiça local

por AB — publicado 2021-06-15T11:21:00-03:00

Foto do Desembargador eleito pelo TJDFT, juiz Fábio Eduardo Marques
Reunido em sessão extraordinária, nesta terça-feira, 15/6, o Pleno do TJDFT elegeu o Juiz de Direito Substituto de 2o. Grau Fabio Eduardo Marques para ocupar o cargo de Desembargador da Justiça do Distrito Federal e Territórios. Eleito pelo critério de merecimento, o magistrado irá ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do Desembargador José Divino de Oliveira. A votação foi unânime e a data prevista para a posse do novo Desembargador será no próximo dia 25 de junho.

Na mesma sessão, também foram escolhidas as Juízas de Direito Carmen Nícea Nogueira Bittencourt e Ana Maria Ferreira da Silva para assumir o cargo de Juiz de Direito Substituto de 2o. Grau. Eleitas, repectivamente, pelos critérios de merecimento e antiguidade, as magistradas ocuparão as vagas deixadas pelos colegas Luis Gustavo e Alvaro Ciarlini, promovidos, no ultimo dia 14 de maio, a Desembargadores do TJDFT.

DESEMBARGADOR

Nascido na Capital Federal da República, no ano de 1968, Fabio Eduardo Marques tomou posse como Juiz de Direito Substituto do DF e Territórios em 15/04/1994, sendo promovido a Juiz de Direito em 02/02/1996. Posteriormente, foi removido ao cargo de Juiz de Direito de Turma Recursal em 25/02/2015, e depois a Juiz de Direito Substituto de 2º Grau, em 01/09/2016.

Como Juiz de Direito, exerceu a titularidade da 2a. Vara Criminal de Ceilândia, 19a. Vara Cível de Brasília, 1a. Vara Criminal de Brasília, 20a. Vara Cível de Brasília e 1a. Vara de Execuções de Títulos Extrajudiciais do DF.

Também foi titular da 1a. e da 3a. Turma Recursal dos Juizados Especiais do DF, e membro do TRE/DF. Nessa condição, foi condecorado com a Medalha do Mérito Eleitoral, na classe jurista, em razão dos relevantes serviços prestados à cultura jurídica desde a instalação do TRE/DF. 

É pós-graduado em Direito Público pela Universidade de Brasília, e em Direito Penal, pela Universidade Católica de Brasília.

 

Fonte: TJDFT