TJDFT e SEST SENAT avançam em acordo para oferta de serviços para pessoas em vulnerabilidade social

TJDFT e SEST SENAT avançam em acordo para oferta de serviços para pessoas em vulnerabilidade social

TJDFT e SEST SENAT avançam em acordo para oferta de serviços para pessoas em vulnerabilidade social

por LF — publicado 2024-05-23T13:25:00-03:00

quatro representantes da CIJ-DF e quatro representantes do SEST SENAT posam para fotoA Coordenadoria da Infância e da Juventude do Distrito Federal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (CIJ/TJDFT), o programa social Rede Solidária Anjos do Amanhã (RSSA/TJDFT), o Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) reuniram-se nesta quarta-feira,22/5, para iniciar as ações para concretização do acordo de cooperação formalizado entre o SEST SENAT e o TJDFT.

O objetivo do encontro foi traçar um cronograma de ações para identificar os beneficiários, suas necessidades específicas e a apresentação de um portfólio de serviços a serem oferecidos pelo SEST SENAT nas áreas de saúde, esporte, lazer e qualificação profissional. As instituições esperam iniciar os atendimentos em julho

O acordo prevê a oferta de serviços nas especialidades de odontologia, fisioterapia, psicologia e nutrição para 200 pessoas entre crianças, adolescentes, jovens e mulheres em situação de risco e/ou violência doméstica, indicados pela CIJ/TJDFT. Além dos serviços de saúde, serão oferecidas atividades esportivas e de lazer e formação em cursos de qualificação profissional, que incluem trilhas de aprendizagem em desenvolvimento pessoal e profissional, mercado de trabalho, inglês básico e informática, com a finalidade de inserir os jovens em cursos técnicos e Programas de Aprendizagem Profissional.

representantes do SEST SENAT, da CIJ/TJDFT e Anjos do Amanhã/TJDFT estão à mesa de reunião“Agora passaremos para a parte prática, buscando viabilizar esse acordo para que efetivamente os benefícios previstos possam alcançar esses grupos vulneráveis e por isso estamos planejando conjuntamente um cronograma de atendimento desses serviços”, explicou Carlos Vanderlinde, Assessor da CIJ/TJDFT.

Além de Vanderlinde, a CIJ/TJDFT foi representada pelo Substituto, Gelson Leite; a servidora Yandra Oliveira e o Supervisor da RSSA/TJDFT, Márcio Alves. Pelo SEST SENAT, participaram: a Coordenadora do SEST, Fernanda Letícia Aguiar; a Coordenadora de Educação Executiva, Caroline Paim; a Analista de Promoção Social, Raíssa Osório, e a Analista Educacional, Maria Adriana Moreira.

Raíssa Osório solicitou à CIJ/TJDFT a indicação de profissionais do quadro de pessoal do TJDFT para ministrar palestras ao público atendido pelo SEST SENAT. Os temas de interesse abrangem direitos humanos, violência contra a mulher e assuntos relacionados aos direitos da infância e da juventude. A demanda constará no cronograma de ações.

Fonte: TJDFT