TJDFT é referência em gestão documental

TJDFT é referência em gestão documental

TJDFT é referência em gestão documental

por RS — publicado 2024-08-30T18:00:00-03:00

Audiodescrição: Foto da visita do 1º Vice-Presidente do TJDFT à Secretaria de Gestão da Informação e do Conhecimento (SGIC). Na imagem, o Desembargador posa para foto ao lado dos coordenadores da SGIC e do Secretário, no hall do 7º andar do prédio do Fórum de Brasília.Na tarde desta sexta-feira, 30/8, o 1º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Desembargador Roberval Belinati, reuniu-se com a equipe da Secretaria de Gestão da Informação e do Conhecimento (SGIC). A visita faz parte de uma série de ações que o Desembargador tem realizado com as unidades subordinadas à 1ª Vice-Presidência, com o objetivo de fortalecer o relacionamento com as equipes e conhecer de perto as condições de trabalho

Na ocasião, o 1º Vice-Presidente do TJDFT parabenizou a Secretaria pelo desempenho apresentado, uma vez que é referência para outros Tribunais de Justiça do país. O magistrado destacou o protagonismo da unidade no que se refere à gestão documental e se colocou à disposição da equipe. “Estamos de portas abertas com objetivo de fazer o melhor pelo Tribunal e pela população do Distrito Federal”, declarou o Desembargador Belinati.

Audiodescrição: Foto da visita do 1º Vice-Presidente do TJDFT à Secretaria de Gestão da Informação e do Conhecimento (SGIC). Na imagem, o Desembargador posa para a foto ao lado dos servidores da SGIC no hall do 7º andar do prédio do Fórum de Brasília.O Secretário de Gestão da Informação e do Conhecimento ressaltou a complexidade do cenário digital e o crescente volumes de dados produzidos pelo Tribunal. Nesse sentido, falou sobre as parcerias que são instituídas para impulsionar a inovação na gestão da informação, com foco na eficiência e simplificação de processos. Por fim, o Secretário destacou que o Tribunal tem sido referência para outros órgãos e relativamente à gestão documental “no que depender da SGIC iremos manter a excelência nos serviços prestados pelo Tribunal de Justiça”, afirmou o Secretário.

Ramificada em quatro áreas destinada à gestão documental (Coami, Cobib, Codoc e Copad) que se traduzem na gestão da memória institucional, gestão do acervo bibliográfico e gestão das publicações oficiais, as atribuições dessas unidades transitam em diversas dimensões dos saberes. Esses saberes são de natureza técnica e científica e permite que sua cadeia de valor gere impacto social.

Saiba mais sobre a Secretaria de Gestão da Informação e do Conhecimento (SGIC).

Fotos: Rafael Victor

Fonte: TJDFT