TJDFT é homenageado pela DPDF por apoio a projeto de promoção das mulheres

TJDFT é homenageado pela DPDF por apoio a projeto de promoção das mulheres

TJDFT é homenageado pela DPDF por apoio a projeto de promoção das mulheres

por ACS — publicado 2024-03-08T13:18:00-03:00

Presidente Cruz Macedo ao lado da esposa Mônica de Lima MacedoO Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Desembargador Cruz Macedo, foi um dos homenageados pela Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) em cerimônia realizada nesta sexta-feira, 8/3, na sede da DPDF. No evento, foram homenageados órgãos públicos e empresas privadas do DF que trabalham em parceria com a Defensoria na promoção de direitos das mulheres.

Na oportunidade, representantes dos órgãos parceiros receberam placas com moção de louvor pela participação no projeto Dia da Mulher, da Defensoria. Na abertura da cerimônia, o Defensor Público-Geral Substituto da DPDF, Fabrício Rodrigues, agradeceu a presença dos representantes dos órgãos parceiros, que junto com a Defensoria desenvolvem mensalmente trabalhos de atendimento nas mais diversas áreas voltados às mulheres do Distrito Federal.

“Hoje, celebramos e festejamos o sucesso desse projeto, que desde maio de 2023, já atendeu mais de 5 mil mulheres. Consciente de todos os desafios que as mulheres enfrentam em nossa sociedade, neste 8 de março, a Defensoria Pública do Distrito Federal abraça todas vocês, desejando um futuro melhor e comprometendo-se a continuar trabalhando para garantir os seus direitos”, disse Rodrigues.

Em seu discurso, o Presidente do TJDFT agradeceu a lembrança e externou sua alegria em poder estar presente para homenagear todas as mulheres. O Desembargador, que estava acompanhado de sua esposa Mônica de Lima Macedo, destacou o trabalho da Defensoria na defesa da cidadania. “Fiquei muito feliz com essa homenagem, por ter sido lembrado pela Defensoria Pública, essa instituição tão importante, fantástica. O trabalho deles está presente na maioria dos nossos processos criminais, um trabalho muito importante para a cidadania. Estou feliz com a presença da Mônica, hoje, que fez questão de vir me acompanhar, e em nome dela eu homenageio todas as mulheres”, destacou.

O Desembargador ressaltou, ainda, a importância do compromisso do TJDFT com a proteção das mulheres e com a participação feminina não só nas carreiras, mas nos cargos de direção. “O nosso Tribunal tem um número significativo de mulheres, Juízas e Desembargadoras. A maioria dos nossos servidores do TJDFT é de mulheres. Então nós ficamos muito felizes com a presença delas, com o trabalho que elas têm marcado por muito cuidado, disciplina, organização e muito estudo. Então muito obrigado à Defensoria Pública pela oportunidade de poder homenageá-las”, finalizou.

Sobre sua presença no evento ao lado do esposo, Mônica de Lima Macedo disse que sempre que possível gosta de prestigiar os eventos do Tribunal, mas que o Dia das Mulheres é para ela um dia especial. “Hoje, especialmente, me senti empoderada, com saúde plena, para poder comparecer aqui. Então hoje me sinto representando todas essas mulheres poderosas”, disse.

Fonte: TJDFT