TJDFT doa carros e vans para a Secretaria de Segurança Pública do DF
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) fez a doação, na tarde desta quarta-feira, 24/7, de 9 carros e 2 vans para a Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP/DF). A iniciativa está entre as ações estratégicas das instituições que buscam modernizar os serviços administrativos e judiciários do DF.
Na ocasião, o Presidente do TJDFT, Desembargador Waldir Leôncio Júnior, declarou ser uma honra doar os veículos para a melhoria das atividades de segurança pública. “Existe uma cooperação entre os órgãos públicos para que se possa oferecer serviços cada vez mais eficientes para a população do DF. É uma grande satisfação passar as chaves dos veículos para as mãos do Secretário”, destacou.
Uso dos veículos
Ao receber as chaves e o documento oficial de doação dos carros, o Secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, que já foi servidor do TJDFT, destacou enorme respeito pelo Tribunal.
“Recebo com gratidão a oferta do TJDFT e garanto que as viaturas serão destinadas a um trabalho muito profícuo que está sendo desenvolvido por todas as forças vinculadas à segurança pública. Na Secretaria de Segurança Pública do DF, apalavra de ordem é integralidade, que é justamente a soma de esforços de todos nós para fazer valer o artigo 144 da Constituição, que diz que a segurança é dever do Estado, mas é responsabilidade de todos”, afirmou Sandro Avelar.
Segundo o Secretário, as viaturas serão úteis em diversas atividades da segurança, como prevenção à violência contra as mulheres, transporte de policiais para atender demandas da sociedade e de crianças para ações educativas, entre outras necessidades da Secretaria.
O dispositivo de honra do evento foi composto ainda pelo 1º Vice-Presidente do TJDFT, Desembargador Roberval Belinati; pelo Corregedor da Justiça do DF, Desembargador Mário-Zam Belmiro Rosa; e pelo Secretário-Geral do TJDFT, Celso de Oliveira.
A solenidade foi prestigiada pelo Juiz Auxiliar da Presidência do TJDFT, Eduardo Rosas, bem como por representantes e autoridades da SSP/DF e por magistrados(as) e servidores(as) do Tribunal.
Fonte: TJDFT