TJDFT confirma segurança do PJe e integridade dos dados armazenados no sistema
O TJDFT informa que, desde a liberação oficial do acesso ao Processo Judicial Eletrônico (PJe), realizada às 17h45 dessa quarta-feira, 3/8, o sistema vem operando normalmente e com elevados níveis de segurança. Todos os dados estão sendo armazenados, sem prejuízos à integridade do sistema. O esclarecimento é feito pela Nota Técnica 10/2022 da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal (SETI/TJDFT).
A SETI ressalta que o desligamento temporário do sistema foi uma medida de segurança tomada após detecção de atividade suspeita no acesso ao datacenter do TJDFT. Deixa claro, no entanto, que não houve comprometimento à base de dados.
O restabelecimento do sistema PJe está sendo realizado de forma gradual e com rigoroso nível de segurança. Inicialmente, foram liberadas as funções essenciais do PJe de 1º e 2º graus, bem como o painel antigo e a visualização de documentos. O TJDFT esclarece que, neste momento, o sistema está sujeito a instabilidades pontuais em razão da eventual necessidade de ajustes, o que não representa qualquer ameaça à integridade do ativo de dados do PJe.
ATENÇÃO: O restabelecimento do PJe não implica a retomada do curso dos prazos, que estão suspensos por motivo de força maior, conforme Portaria Conjunta 101/2022. Segundo o documento, fica assegurada às partes a restituição do prazo por tempo igual ao que faltava para sua complementação.
Fonte: TJDFT