TJDFT assegura estabilidade de sistemas após incidente global de segurança cibernética
Na manhã desta sexta-feira, 19/7, a comunidade de segurança e tecnologia da informação repercutiu incidente relacionado à paralisação de diversos serviços ao público em todo o mundo.
Ciente do ocorrido, a equipe de TIC e de segurança cibernética do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) prontamente diligenciou em busca de informações e concluiu que, por não ser cliente/usuário da solução da Crowdstrike afetada, o Tribunal não está vulnerável ao problema.
Não há indícios de que o incidente tenha seja um ataque cibernético. O incidente global ocorreu devido a falha na atualização em um componente de segurança da empresa Crowdstrike. A atualização causou travamentos em equipamentos que utilizam sistemas Microsoft Windows.
A Secretaria de Tecnologia da Informação do TJDFT (SETI) continuará monitorando a situação para identificar se algum fornecedor com contrato ativo com o Tribunal foi afetado. No entanto, assegura que todos os sistemas e serviços do TJDFT foram testados e estão operando normalmente. O ambiente permanece sob constante monitoramento pelas equipe da SETI.
Fonte: TJDFT