TJDFT arrecada doações para mutirão de atendimento às pessoas em situação de rua
O TJDFT continua com a campanha para arrecadar roupas, sapatos e cobertores. As peças serão entregues às pessoas em situação de rua no dia 28 de junho, quando acontece o 3º Mutirão PopRuaJud.
As doações podem ser feitas até o dia 27 de junho. Para doar, basta ir a um dos fóruns do TJDFT, das 12h às 19h. Em cada um deles, há uma caixa, na qual poderão ser colocados os objetos. Haverá ainda dois pontos de drive-thru: um na passarela de acesso entre o bloco A e o Palácio da Justiça, em Brasília, e outro no Fórum de Taguatinga.
Durante o mutirão, que acontece no dia 28 de junho, no Centro Pop Brasília, na Asa Sul, serão prestados serviços como consulta processual, conciliação e redução a termo de demandas para iniciar uma ação judicial. Além disso, serão esclarecidas dúvidas e promovida campanha de conscientização sobre violência doméstica e familiar contra a mulher.
O Mutirão é uma iniciativa do Centro de Inteligência da Justiça do Distrito Federal (CIJDF) e tem como objetivo prestar atendimento jurídico a pessoas em situação de rua, conforme Resolução 425/2021 do Conselho Nacional de Justiça – CNJ.
Política Nacional Judicial de Atenção a Pessoas em Situação de Rua
A Política Nacional Judicial de Atenção a Pessoas em Situação de Rua e suas inteseccionalidades foi instituída, no âmbito do Poder Judiciário, pela Resolução 425/2021 do CNJ. O principal objetivo é facilitar o acesso à Justiça tanto no aspecto formal – no sentido de garantir o acesso às dependências e serviços dos órgãos que compõem o sistema de Justiça – quanto material, que é relacionado à efetiva prestação jurisdicional célere e desburocratizada, inclusive com a construção de fluxos de trabalho diferenciados.
Serviço
Evento: 3º PopRuaJud
Dia: 28/06
Horário: Das 8h às 13h
Local: SGAS 903, Conjunto C, Lote 78.
Fonte: TJDFT