TJDFT apresenta seu programa de Linguagem Simples no STJ
O programa TJDFT+simples, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) foi apresentado, na tarde da última quinta-feira, 26/4, em uma oficina no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O objetivo foi disseminar a importância da Linguagem Simples para o público daquele Tribunal e mostrar diferentes formas de abordagem do assunto para o engajamento institucional.
A apresentação fez parte da oficina “Por que usar Linguagem Simples no Judiciário?” realizada pelas servidoras Adelyse Morais Lopes e Mariana Bicalho Machado, a pedido do Centro de Formação e Gestão Judiciária (CEFOR) do STJ. A programação contou com apresentação de benefícios do uso da Linguagem Simples, instruções de como escrever de forma clara e objetiva, uma atividade prática de simplificação de texto, além de uma partida do jogo Simplifique.
Pacto do Judiciário
A oficina faz parte das atividades desenvolvidas pelo STJ em resposta ao Pacto Nacional do Judiciário pela Linguagem Simples. O Pacto foi lançado pelo Ministro Luís Roberto Barroso, Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A experiência do TJDFT+simples foi recebida como uma referência para novas ações do STJ.
Foto: STJ
Fonte: TJDFT