TJDFT abre inscrições para palestras da XIX Semana Nacional pela Paz em Casa

TJDFT abre inscrições para palestras da XIX Semana Nacional pela Paz em Casa

TJDFT abre inscrições para palestras da XIX Semana Nacional pela Paz em Casa

por CS — publicado 2021-11-12T15:15:00-03:00

Tela de apresentação Décima Nona Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa. Webinar: Da Criminologia Feminista ao Processo Penal Feminista: novas epistemologias para uma vida livre de violência - dia 25 de novembro, das 9 horas às 11 horas, transmissão pelo YouTube TJDFTOficial - Foto da Professora Doutora Soraia da Rosa Mendes, Advogada Pós-Doutora em Teorias Jurídicas Contemporâneas. Foto da Mediadora Juíza de Direito Luciana Lopes Rocha, Coordenadora do Núcleo Judiciário da Mulher - NJM/TJDFT. Assinatura: Escola de Formação Judiciária e Núcleo Judiciário da Mulher NJM/TJDFT. Fundo verde claro com a imagem em marca d'água de uma mulher com mão estendida à frente.Estão abertas as inscrições para o Webinar da Criminologia Feminista ao Processo Penal Feminista: novas epistemologias para uma vida livre de violência. O evento acontece no dia 25/11, às 9h, e integra a programação da XIX Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa. A transmissão será ao vivo pelo canal do TJDFT no YouTube. As inscrições vão até o dia 23/11. Acesse o link abaixo e inscreva-se. 

A Juíza Luciana Lopes Rocha, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Taguatinga e coordenadora do Núcleo Judiciário da Mulher – NJM/TJDFT, fará a mediação da palestra, que tem como convidada a advogada criminalista especialista em direitos das mulheres e professora do Uniceub Soraia da Rosa Mendes. 

A palestrante é pós-doutora em Teorias Jurídicas Contemporâneas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, consultora da Comissão Nacional de Direitos Humanos e da Comissão Especial de Proteção dos Direitos dos Povos Indígenas, ambas do Conselho Federal da OAB e autora dos livros Criminologia Feminista: novos paradigmas; Processo Penal Feminista; e Pacote Anticrime: comentários críticos à Lei 13.964/2019

O webinar tem como objetivo impulsionar novas práticas do sistema de justiça em relação à violência de mulheres e meninas, a partir da apresentação do percurso teórico entre a criminologia feminista até o processo penal feminista. Além disso, proporcionar aos participantes uma visão panorâmica do quadro teórico das ciências criminais, de modo que seja aplicável à prática cotidiana do trabalho relacionado à violência de gênero.

O enfrentamento à violência doméstica é uma luta de toda a sociedade e pode começar por você.

Acessibilidade (Links úteis):

Inscrições para o Webinar da Criminologia Feminista ao Processo Penal Feminista (público externo)

Inscrições para o Webinar da Criminologia Feminista ao Processo Penal Feminista (público interno)

Fonte: TJDFT