Tio e sobrinhos são condenados por homicídio e ocultação de cadáver
O Tribunal do Júri de Ceilândia condenou três homens, tio e sobrinhos, pelo crime de homicídio cometido por meio cruel e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima Wagner Antônio de Oliveira. Os réus também foram condenados por ocultação de cadáver.
Rogério Moreira de Souza irá cumprir a pena de 18 anos, quatro meses e 35 dias de prisão, enquanto que seu irmão José Onédio de Jesus Souza deverá cumprir 17 anos, 11 meses e 30 dias. O tio Valternei Moreira de Souza foi condenado a 15 anos, três meses e 15 dias de reclusão. As penas deverão ser cumpridas inicialmente em regime fechado.
O crime aconteceu na noite do dia 11 de julho de 2021, em uma residência do Condomínio Por do Sol, em Ceilândia/DF. Segundo a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Wagner foi atacado de surpresa pelos acusados, em superioridade numérica e de armas, com golpes de faca, em torno de 60 lesões, que causaram à vítima sofrimento desnecessário e intenso. No mesmo dia, após o homicídio, o trio ocultou o corpo da vítima.
Os réus responderam ao processo presos e não poderão recorrer em liberdade.
Acesse o PJe1 e confira o processo: 0719064-42.2021.8.07.0003
Fonte: TJDFT