Servidoras do TJDFT tomam posse em cargos de gestão na Casa
0 1º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Desembargador Roberval Belinati, deu posse a duas servidoras da Casa para cargos em comissão, durante cerimônia com familiares e servidores nesta terça-feira, 1º/10. Gabriela de Angelis de Souza Penaloza Mendes foi empossa no cargo de Secretária de Gestão da Informação e do Conhecimento e Tatiana Diniz Araujo Valença como Chefe da Consultoria Jurídica de Pessoal, conforme a Portaria SEG 944/2024.
O Desembargador Roberval Belinati parabenizou as empossandas e chamou atenção para as qualidades das servidoras. Ele lembrou dos desafios que se colocam ao exercício de seus cargos, colocando a 1ª Vice-Presidência à disposição. “Estamos todos aqui cumprindo uma missão. Todos trabalhando juntos pela Justiça, cada um com uma tarefa igualmente importante ”, defendeu.
Gabriela de Angelis é natural do Rio de Janeiro, mas veio para Brasília aos três anos. Formada em Direito, é analista judiciária do TJDFT desde 1998. Entre suas contribuições, estão o trabalho em gabinetes de magistrados, na Corregedoria e, mais recentemente, na Consultoria Jurídica de Pessoal. Também contribui com outros órgãos da Administração Pública como a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Assumo um desafio, mas me sinto segura com a equipe que tenho. Trabalho com muito amor porque o Tribunal é uma extensão da minha casa”, disse a nova Secretária de Gestão da Informação e do Conhecimento.
Tatiana Diniz Araujo Valença também é bacharel em Direito. Sua trajetória profissional inclui o trabalho como Advogada e Auditora Jurídica na iniciativa privada. Tomou posse como técnica judiciária no TJDFT, em 2015 e, desde então, trabalhou no Gabinete da Desembargadora Vera Lúcia Andrighi, no Núcleo Jurídico de Legislação de Pessoal e na Consultoria Jurídica de Pessoal, onde assume a gestão. “Me sinto muito honrada de agora assumir a liderança dessa equipe”, disse a Consultora Chefe da Consultoria Jurídica de Pessoal.
Em discurso de homenagem às servidoras, o Juiz Auxiliar da 1ª Vice-Presidência, Luis Martius Junior, destacou que entre as razões para o TJDFT ser o melhor Tribunal do Brasil está a valorização das pessoas da Casa. “Nosso diferencial está no que acontece aqui hoje. Podemos prestigiar duas joias da Casa com a oportunidade de se tornarem gestoras por suas capacidades. Estamos em um Tribunal que valoriza o mérito”, defendeu o magistrado.
Fonte: TJDFT