Servidora do TJDFT elabora manual de Direito Sucessório para advogados

Servidora do TJDFT elabora manual de Direito Sucessório para advogados

Servidora do TJDFT elabora manual de Direito Sucessório para advogados

por ACS — publicado 2022-12-29T13:47:00-03:00

Audiodescrição: arte divulgação Direito Sucessório TJDFT - Orientações Gerais. Imagem de mãos segurando um papel branco com o título Direito Sucessório TJDFT em cima de uma mesa de madeira com fotos ao redor espalhadas mostrando alianças de casamento, pessoas lado a lado com as mãos na frente do corpo, fotos de família, pais com filhosManual – Roteiro de Direito Sucessório para os Advogados é um guia relacionado ao rito do direito sucessório e às exigências de apresentação de documentos, destinado aos advogados e advogadas interessados.

Trata-se de um documento criado pela servidora Suzy Maria Sobreira de Lucena, do Núcleo de Atividade Correicional e Inspeção Judicial (NUCOJ), unidade subordinada à Coordenadoria de Correição e Inspeção Judicial do TJDFT (COCIJU), ligada à Corregedoria da Justiça do DF.

O objetivo da publicação é reduzir as indicações de procedimentos àqueles que são efetivamente executados pelos advogados, também detalhando e tornando mais diretivas as instruções. 

O manual possui esclarecimentos abrangentes quanto ao cadastramento de documentos por advogados e serve de auxílio e orientação às demais Varas de Órfãos e Sucessões do Distrito Federal.  

Sobre o Manual 

O Manual – Roteiro de Direito Sucessório para os Advogados foi desenvolvido pela Coordenadoria de Correição e Inspeção Judicial (COCIJU), em parceria com as Unidades Judiciais – 1ª e 2ª Varas de Órfãos e Sucessões de Brasília. 

A publicação surgiu a partir do Projeto de Acompanhamento Permanente das Unidades Jurisdicionais de Primeira Instância com maior dificuldade em atingir as Metas Nacionais 1, 2 ou com recorrente excesso de prazo de conclusão. 

O projeto foi desenvolvido em atendimento à Diretriz Estratégica 1 das Corregedorias. 

Acesse o Manual – Roteiro de Direito Sucessório para os Advogados 

Fonte: TJDFT