Seguem abertas as inscrições para webinar do TJDFT sobre precedentes vinculantes
Interessados em participar do webinar Precedentes Vinculantes na Prática têmaté o dia 15/9 para realizar sua inscrição pela página da Escola de Formação Judiciária. O evento acontecerá no dia 17/9, das 9h às 11h30, na modalidade online, e será transmitido ao vivo pelo canal oficial do TJDFT no Youtube.
A ação educacional será realizada pelo Centro de Inteligência da Justiça do DF, em conjunto com o Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e de Ações Coletivas – NUGEPNAC. O objetivo é orientar o cadastramento dos processos sobrestados, em virtude de repercussão geral, recursos repetitivos e incidentes de resolução de demandas repetitivas pelos servidores, servidoras, magistrados e magistradas do TJDFT.
Na ocasião, será sugerida a adoção de rotina para padronizar as decisões judiciais, com a indicação do tema que motivou a suspensão, para facilitar e evitar equívocos no cadastro do sobrestamento no Processo Judicial Eletrônico.
O webinar vai contar com a participação do Presidente do TJDFT, Desembargador Romeu Gonzaga Neiva, da 1ª Vice-Presidente do TJDFT, Desembargadora Ana Maria Brito, do Desembargador Roberval Belinati, Presidente do NUGEPNAC, e do Desembargador Arnoldo Camanho, Diretor da Escola de Formação Judiciária do TJDFT.
Estão previstas as seguintes palestras: “O Prático Sistema de Precedentes Brasileiro”, com o secretário de gestão de precedentes do Supremo Tribunal de Justiça, Marcelo Ornellas Marchiori, e mediação do juiz do TJDFT, Jayder Ramos de Araújo; “Em busca de dados de qualidade – Nota Técnica 3/2021”, com a juíza do TJDFT Luciana Sorrentino; “O gerenciamento de dados pelo TJDFT e o impacto de andamentos ou movimentos processuais incorretos”, com o supervisor do NUGEPNAC do TJDFT, Marcus Tomaz; e “Cadastramento de movimentos e andamentos processuais”, com a supervisora substituta do NUGEPNAC do TJDFT, Fernanda Rodrigues.
A ação tem grande importância, pois informações lançadas incorretamente no sistema podem retardar o julgamento de demandas indevidamente suspensas, o que prejudica a efetiva prestação jurisdicional. Não deixe de participar! Invista na sua capacitação profissional!
ACESSIBILIDADE (LINKS ÚTEIS)
Acesse a página da Escola de Formação Judiciária e faça sua inscrição.
Fonte: TJDFT