Salão de Chá dos Desembargadores é inaugurado em celebração aos 64 anos de instalação do TJDFT

Salão de Chá dos Desembargadores é inaugurado em celebração aos 64 anos de instalação do TJDFT

Salão de Chá dos Desembargadores é inaugurado em celebração aos 64 anos de instalação do TJDFT

por RS — publicado 2024-09-05T18:05:00-03:00

Audiodescrição: Foto a cerimônia de inauguração do Salão de Chá dps Desembragdores do TJDFT. Na imagem, Presidente da Corte durante o seu discurso no evento.Nesta quinta-feira, 5/9, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) comemorou o 64º aniversário de instalação do Tribunal com a inauguração do novo Salão de Chá dos Desembargadores. A solenidade aconteceu exatamente às 15h15, mesmo horário em que, há 64 anos, o Tribunal foi oficialmente instalado na capital. O evento foi realizado no Palácio da Justiça e contou com a presença de autoridades e servidores(as) do TJDFT.

O Salão de Chá, situado na sala 311, foi criado para promover a convivência e o diálogo entre os Desembargadores durante os intervalos das sessões. O novo espaço visa fortalecer as relações institucionais e oferecer um ambiente mais acolhedor para os magistrados(as) do Tribunal. A inauguração do salão representa um marco na trajetória do TJDFT que, ao longo de mais de seis décadas, tem desempenhado um papel crucial na Justiça do Distrito Federal.

“É com muita satisfação que nesta data nos reunimos para reabertura da Sala de Chá dos Desembargadores do Distrito Federal”, declarou o Presidente do TJDFT, Desembargador Waldir Leôncio Júnior. O magistrado também relembrou que exatamente neste dia, há 64 anos, o Tribunal foi oficialmente instalado na capital do país. Para o Presidente da Corte, “o espaço simboliza mais do que um lugar para refeições, é principalmente um ponto destinado a proporcionar bem-estar e convivência aos colegas que doam tempo e energia para este Tribunal”, afirmou.

Audiodescrição: Foto a cerimônia de inauguração do Salão de Chá dos Desembragdores do TJDFT. Na imagem, autoridades sentadas em volta de uma mesa redonda no espaço destinado ao Salão de Chá dos Desembargadores.No discurso, o 1º Vice-Presidente do TJDFT, Desembargador Roberval Belinati, falou da importância do espaço para fortalecimento do ambiente de convivência e diálogo, bem como destacou os benefícios para a saúde e o bem-estar que o ambiente proporcionará aos magistrados(as). Para o Desembargador, “A pausa neste Salão de Chá contribuirá para o aumento de nossa produtividade e para melhorar a qualidade de nosso trabalho”, concluiu.

O 2º Vice-Presidente do TJDFT, Desembargador Angelo Passareli, destacou a relevância da inauguração do Salão de Chá em seu discurso e a destacada atuação do Presidente do TJDFT na valorização dos magistrados(as). Para o Desembargador, “a reabertura do salão representa uma retomada da valorização da magistratura, um aspecto crucial para enfrentarmos o estresse do trabalho”, declarou.

Por fim, o Corregedor da Justiça do Distrito Federal, Desembargador Mário-Zam Belmiro Rosa, comentou que o Salão é um importante um espaço de convivência dos magistrados(as) e agradeceu ao Presidente do TJDFT pela reativação do local. “Não é em razão da comida, da bebida, mas sim da convivência, do encontro, do momento em que nós passamos a conhecer um pouco mais com quem passamos boa parte da nossa vida”, declarou o Corregedor.

A inauguração do Salão de Chá dos Desembargadores não é apenas a adição de um espaço ao Palácio da Justiça, mas um símbolo da contínua evolução e do compromisso do TJDFT com a excelência e a integração entre seus membros. Com essa nova instalação, o Tribunal propicia um ambiente de trabalho e convivência harmoniosos entre seus magistrados(as).

Também estiveram presentes na cerimônia de inauguração os Desembargadores(as) Jair Soares, Arnoldo Camanho, Josaphá Francisco dos Santos, James Eduardo de Oliveira, Nilsoni Custódio de Freitas, Sandra Reves, Renato Scussel e Maurício Miranda; o Juiz de Direito Substituto de 2º Grau, Carlos Alberto Martins Filhos; o Secretário-Geral do TJDFT,Celso de Oliveira; além de autoridades, servidores(as) e amigos(as).

Fonte: TJDFT