Prorrogadas as inscrições para a Mostra Cultural pelo fim da violência contra meninas e mulheres
Estão prorrogadas, até o dia 9 de outubro, as inscrições para a seleção de boas práticas e trabalhos artísticos para a Mostra Cultural Cultura de Paz – Pelo fim da violência contra meninas e mulheres. A premiação é realizada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), por meio do Núcleo Judiciário da Mulher, (NJM).
Os trabalhos devem ser relacionados à prevenção e ao enfrentamento da violência de gênero contra meninas e mulheres. Os vencedores serão conhecidos no 5º Congresso do Programa Maria da Penha Vai à Escola, que acontece no dia 13 novembro de 2024.
Quem pode participar?
As práticas podem ser inscritas por profissionais da Secretaria de Estado de Educação do DF (SEE-DF), do Instituto Federal de Brasília (IFB), da Universidade de Brasília (UnB) e do Centro Universitário de Brasília (Ceub).
Os estudantes regularmente matriculados na rede pública de ensino do DF (SEEDF, IFB e UnB) e no Ceub também podem submeter trabalhos acadêmicos e artísticos para participar da mostra cultural. As iniciativas podem ser apresentadas individualmente ou em grupo.
O objetivo do concurso é motivar profissionais da área da educação e estudantes a disseminarem iniciativas relacionadas ao tema, assim como divulgar e dar visibilidade às práticas inovadoras que contribuam para prevenção e enfrentamento da violência de gênero nas escolas.
Conheça o edital e participe.
Fonte: TJDFT