Projeto parceiro do Anjos do Amanhã promove esporte a remo para adolescentes com voluntários da Neonergia

Projeto parceiro do Anjos do Amanhã promove esporte a remo para adolescentes com voluntários da Neonergia

Projeto parceiro do Anjos do Amanhã promove esporte a remo para adolescentes com voluntários da Neonergia

por LF — publicado 2024-06-17T16:46:00-03:00

cinco fotos: grupo de muitos voluntários trajando camiseta verde; grupo de voluntários e adolescentes de costas unindo remos; canoa havaiana com jovens e voluntários remando no lago (duas fotos) e meninos e voluntários em pé no pier olhando para o lago.Trinta e três adolescentes acolhidos da instituição Casa de Ismael praticaram pela primeira vez os esportes de Stand Up Paddle (SUP) e Canoa Havaiana no Lago Paranoá, na companhia de voluntários da Neoenergia na tarde de sábado, 15/6. A ação denominada Remoday foi promovida pelo projeto Filhos da Nação, parceiro da Rede Solidária Anjos do Amanhã (RSAA), programa social do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

O Filhos da Nação é executado pela empresa OndaSup, que teve a ideia de proporcionar uma tarde de remoterapia para apresentar esportes a remo aos jovens acolhidos e possam desfrutar dos benefícios de bem-estar e qualidade de vida.

Líderes da Neonergia ofereceram um lanche reforçado aos meninos e interagiram com eles por meio de  jogos de futebol e queimada. A turma visitou o caminhão educativo da empresa, que objetiva formar consciência cidadã, ao ensinar hábitos relacionados ao uso eficiente e seguro de energia elétrica.

Márcio Alves, Supervisor da Rede Solidária Anjos do Amanhã, participou da ação com outras 120 pessoas, entre técnicos da entidade, voluntários da equipe da OndaSup e da Neonergia. “A RSAA é muito agradecida à  Ondasup por toda perseverança, garra e compromisso com as crianças e jovens acolhidos”, comentou o supervisor.

Apoie o projeto

Atualmente, o projeto Filhos da Nação proporciona aulas de SUP e Canoa Havaiana a 15 crianças e adolescentes acolhidos, com idade entre 6 anos e 18 anos incompletos.

Para ampliar o número de vagas aos beneficiários, a OndaSup enfrenta desafios para a renovação da frota de pranchas, oferta de lanches e transporte dos meninos.

Pessoas físicas ou jurídicas que desejarem apoiar o projeto podem entrar em contato com pelo telefone 61 98110-0906.

Fonte: TJDFT