Programa Justiça Comunitária promove palestra Segurança Alimentar e Impactos na Pandemia
O TJDFT realiza, no próximo dia 1/6, às 19h30, a palestra “Segurança Alimentar e Impactos na Pandemia”, que será transmitida pelo canal do Tribunal no Youtube. O evento faz parte do ciclo de palestras da Campanha Cirandas Solidárias, lançada recentemente pelo Programa Justiça Comunitária. Não é necessário fazer inscrição.
A palestra será proferida pelo especialista em Gestão de Políticas Públicas de Gênero e Raça, Max Maciel, e pela assistente social e agente comunitária e mediadora de conflitos do Programa Justiça Comunitária, Diana Maria Gama Costa. O evento será mediado por Paula Gonçalves e será emitido certificado aos participantes.
Confira o currículo dos palestrantes
Max Maciel: especializado em Gestão de Políticas Públicas de Gênero e Raça pela Universidade de Brasília; pedagogo; ativista; e empreendedor social. Desde os 19 anos dedica-se à militância juvenil, lutando pela e para as periferias do DF. É também podcaster no Papo de Quebrada e coordenador pedagógico do Programa Jovem de Expressão.
Diana Maria Gama Costa: assistente social; agente comunitária e mediadora de conflitos pelo programa Justiça Comunitária desde 2013; educadora popular; educadora perinatal; mobilizadora social; e tutora do curso Potencia Feminina/Jovem de expressão
Campanha Cirandas Solidárias
Em razão dos impactos da pandemia da Covid-19, em especial, nas comunidades desassistidas do DF, o Programa Justiça Comunitária (PJC) lançou a campanha Cirandas Solidárias – Tecendo redes de proteção e cooperação na comunidade. A campanha consiste na arrecadação de recursos para aquisição de cestas básicas, que serão distribuídas às comunidades atendidas pelo Programa – quais sejam: Ceilândia, Samambaia e Taguatinga.
A ação, destinada inicialmente a servidores e magistrados do TJDFT, é extensiva a toda sociedade, a fim de beneficiar o maior número possível de famílias. Os valores arrecadados serão recebidos via PIX justicom@tjdft.jus.br, em nome de Vera Lúcia Soares, e o PJC fará a prestação de contas, divulgando as respectivas instituições beneficiadas, ao término da campanha.
Fonte: TJDFT