Presidente do TJDFT recebe prêmio por solução de arquivamento de processos digitais

Presidente do TJDFT recebe prêmio por solução de arquivamento de processos digitais

Presidente do TJDFT recebe prêmio por solução de arquivamento de processos digitais

por RS — publicado 2023-06-05T19:22:00-03:00

Audiodescrição: Presidente do TJDFT com o prêmio em mãos ao lado do 1º Vice-Presidente e do Secretário de Gestão da Informação e do Conhecimento.

Na tarde desta segunda-feira, 5/6, o  1º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Desembargador Angelo Passareli, entregou ao Presidente do TJDFT, Desembargador Cruz Macedo, o Prêmio CNJ Memória do Poder Judiciário 2023, recebido pelo Tribunal pelo projeto Repositório Digital Arquivístico Confiável (RDC-Arq). 

Vinculado ao Processo Judicial eletrônico (PJe), o RDC-Aqr é uma solução de arquivamento de processos digitais, lançada em novembro de 2022. A solução foi desenvolvida pela Secretaria de Gestão da Informação e do Conhecimento (SGIC) e pela Secretaria de Tecnologia da Informação (SETI), em parceria com o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

Na ocasião, o Presidente do TJDFT elogiou o projeto desenvolvido pela SGIC. “Grande projeto. Referência muito boa para outros tribunais”. O Desembargador Angelo Passareli, por sua vez, destacou a importância de “fortalecer a SGIC, o máximo possível” e solicitou ao Presidente especial atenção ao projeto.

Audiodescrição: Magistrados e Secretário da SGIC sentados ao redor da mesa de reunião do Gabinete da Presidência durante a entrega do Prêmio CNJ Memória do Poder Judiciário 2023 ao Presidente do Tribunal

Secretário de Gestão da Informação e do Conhecimento do TJDFT, Otacílio Marques, lembrou que o Tribunal é pioneiro no projeto junto ao PJe-Arq, que é a solução destinada ao envio processo eletrônico para o arquivamento. Disse ainda que o TJDFT foi bastante elogiado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na entrega da premiação, no dia 12 de maio, durante o III Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário (III ENAM). A Corte local foi premiada na categoria Patrimônio Cultural Arquivístico.

Também participaram da reunião, os Juízes Auxiliares da Presidência do TJDFT,  Luis Martius Júnior e Caio Brucoli; a Juíza Auxiliar da 1ª Vice-Presidência, Marília Guedes; e o Secretário-Geral do Tribunal, Celso Sousa Neto.

Fonte: TJDFT